Presidente da Câmara de Brusque pede exoneração de servidor indicado por Paulo Eccel

Guilherme Marchewsky confirma que a atitude é uma resposta às exoneração de peemedebistas da prefeitura

Presidente da Câmara de Brusque pede exoneração de servidor indicado por Paulo Eccel

Guilherme Marchewsky confirma que a atitude é uma resposta às exoneração de peemedebistas da prefeitura

O presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Guilherme Marchewsky (PMDB), pediu a exoneração do assessor de comunicação da Casa, Celso Deucher.

O ocupante do cargo, que será extinto, foi indicado pelo prefeito Paulo Eccel no período de composição da aliança entre o PT e o PMDB, de acordo com Marchewsky. Deucher será comunicado oficialmente após o retorno de suas férias.

O peemedebista confirma que a atitude é um revide a exoneração de dois cargos do PMDB, indicados por ele na prefeitura. “Isso é uma resposta às exonerações na prefeitura. O Celso é uma indicação do prefeito (Paulo Eccel). Como ele disse que perdeu a confiança, agora é olho por olho, dente por dente. Entendemos que houve uma grande retaliação do prefeito com todos que votaram com critério”.

Marchewsky, que também é presidente do PMDB em Brusque, diz que os efeitos ao partido pela votação contra adesão ao Cimvi, por enquanto, foram direcionados a ele. “Ele exonerou dois cargos por enquanto, um do Ibplam e outro da Secretaria de Obras, para me atingir diretamente.”

O presidente da Câmara garante que a resposta ao prefeito se resume a esta exoneração. “Será o único afastado. O cargo só será ocupado novamente com o concurso público que estamos realizando”, finaliza.

Entenda

Eccel decidiu desligar o PPS e o PR da base aliada ao seu governo, além de exonerar servidores ligados ao PMDB e ao PP.

A decisão foi tomada após o projeto do Executivo de adesão ao Cimvi ter sido derrubado na Câmara, por 9 a 6, graças aos votos contrários de integrantes da base aliada. 

>> Confira matéria completa na edição de segunda-feira, 24 de fevereiro, do jornal Município Dia a Dia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio