Presidente da Rede Feminina Estadual lança campanha na Câmara de Brusque

Brusquense Sônia Rieg Fischer falou sobre a campanha nacional "Eu Preciso Viver"

Presidente da Rede Feminina Estadual lança campanha na Câmara de Brusque

Brusquense Sônia Rieg Fischer falou sobre a campanha nacional "Eu Preciso Viver"

A presidente da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, a brusquense Sônia Rieg Fischer, ocupou um espaço na tribuna da Câmara de Vereadores de Brusque na tarde desta terça-feira, 10, para apresentar a campanha ‘Eu Preciso Viver’, lançada em todo o país.

De acordo com Sônia, o objetivo da campanha nacional é garantir que todos os pacientes tenham acesso ao tratamento de saúde humanizado e em um curto espaço de tempo.

A presidente da Rede Feminina Estadual destaca a lei 12.732 que estabelece o prazo de 60 dias a partir do diagnóstico da doença para o início do tratamento. “Sabemos que a maioria dos casos são diagnosticados em estágio avançado e com a demora no início do tratamento, diminui a chance de cura e se torna mais onerosa para o estado”, diz.

Sônia também ressalta a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), o que dificulta o tratamento eficaz da doença.

“Estamos nos mobilizando para que a tabela SUS seja atualizada, tanto em valores quanto em procedimentos”.

A campanha “Eu Preciso Viver” acontecerá todos os anos na primeira quinzena de abril, em alusão ao dia 8 de abril, data em que se celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer.

“Estima-se que 600 mil novos casos de câncer devem surgir no Brasil este ano. A campanha vem para conscientizar sobre a importância do início do tratamento com rapidez. Quem tem câncer, não pode esperar”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio