Presidente de instituição alemã visita a Prefeitura de Guabiruba

Dirk Weissleder está passando por várias cidades de origem germânica do estado

Presidente de instituição alemã visita a Prefeitura de Guabiruba

Dirk Weissleder está passando por várias cidades de origem germânica do estado

Após realizar o 1º Seminário Sul-Americano de Genealogia Alemã na Casa de Brusque na tarde de segunda-feira, 2 de abril, o presidente da instituição alemã Deutsche Arbeitsgemeinschaft Genealogischer Verbände e. V. (DAGV), Dirk Weissleder, visitou a Prefeitura de Guabiruba.

Acompanhado de integrantes da Casa de Brusque, Weissleder foi recebido pelo prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke e presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Kormann. Participaram do encontro ainda os integrantes da Casa de Brusque, Ricardo José Engel e Roque Luiz Dirschnabel, a vereadora Rosita Kohler, o alemão e morador da localidade do Holstein Albert Merz, o presidente da GenealogiaRS, Nélio Schmidt, o estagiário alemão da prefeitura, Marius Riffel, entre outros assessores.

A DAGV é uma entidade “guarda-chuva” que reúne outras e tem como finalidade promover o trabalho relacionado ao conteúdo e intercâmbio entre as associações membros e representar os interesses dos genealogistas no mundo profissional e no público como um todo. A DAGV vai completar 70 anos com 69 associações membros, que por sua vez representam cerca de 22 mil membros individuais.

O presidente do Conselho Editorial da Casa de Brusque, Roque Luiz Dirschnabel, explicou que a GenealogiaRS se associou à DAGV, parceria que resultou no lançamento do livro Famílias de origem alemã no estado de Santa Catarina, com artigos de autores de Guabiruba e Brusque.

“A comitiva esteve no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e além de Brusque e Guabiruba passarão por Blumenau e Pomerode. O grupo pesquisa a genealogia de famílias alemãs na América do Sul”, destacou Dirschnabel.

O prefeito Matias Kohler se colocou à disposição dos visitantes para firmar novas parcerias de interesse comum, principalmente visando convencer os mais jovens da importância do intercâmbio cultural. “Tanto a DAGV quanto a GenealogiaRS estão oportunizando ao município conhecer mais sobre a genealogia alemã e isso nos permite identificarmos de forma mais precisa as nossas origens”, disse.

Após realizar o 1º Seminário Sul-Americano de Genealogia Alemã na Casa de Brusque na tarde de segunda-feira, 2 de abril, o presidente da instituição alemã Deutsche Arbeitsgemeinschaft Genealogischer Verbände e. V.
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio