Presidente do Bruscão confirma que clube está fora da Copa Santa Catarina

Falta de dinheiro é o principal problema apontado pelo mandatário

Presidente do Bruscão confirma que clube está fora da Copa Santa Catarina

Falta de dinheiro é o principal problema apontado pelo mandatário

Esta segunda feira, 16 de julho, era o último dia estipulado pela Federação Catarinense de Futebol para confirmação dos clubes interessados na Copa Santa Catarina 2012. 

Na semana passada, representantes de seis clubes participaram do Conselho Técnico que definiu o regulamento, fórmula de disputa e times participantes: Chapecoense, Marcílio Dias, Joinville Metropolitano, Atlético de Ibirama e Brusque FC, que já definiu sua posição.


A reportagem do Jornal Município Dia a Dia entrou em contato com o presidente do Brusque FC, Mauricy Pereira de Souza, nesta segunda-feira, e ele confirmou a desistência. 

O principal motivo, segundo o mandatário, é o mesmo que tem complicado a manutenção de uma equipe profissional no Marreco em 2012: falta de dinheiro.  

– Não vamos. Não temos a mínima possibilidade – resumiu Mauricy, sobre a péssima situação financeira atual que inviabilizou a Copinha. 

De acordo com Mauricy, o clube se concentrará em resolver as questões do aluguel do estádio Augusto Bauer, que pertence ao Clube Atlético Carlos Renaux, (o Brusque FC deve deixar a administração do local e pagar um valor fixo por jogo jogado no Gigantinho) e as dívidas trabalhistas pendentes com ex-jogadores. 

Para o restante do ano, restou se estruturar para tentar viabilizar a segundona catarinense no ano que vem, que pode começar mais cedo, em março. 

– Vamos nos preparar mesmo. Ou seja, fazer todo o planejamento. Vai ter acabado esse ano político, que nos atrapalhou bastante e esperar depois de 15 de outubro (após as eleições municipais) para começar a fechar contratos. Se fizermos tudo certo, é melhor caprichar para subirmos do que ficar levando pancada – finalizou o Mauricy.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio