Presídios recebem novos equipamentos

A Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque está entre as contempladas

Presídios recebem novos equipamentos

A Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque está entre as contempladas

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) começa a distribuir nessa terça-feira, 12, detectores de metal para as unidades prisionais de todo o estado. São 150 peças manuais do tipo raquete, 120 do tipo banqueta e 30 do tipo portal. A Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque está entre as contempladas.

“Com a aquisição destes equipamentos vamos aumentar a segurança e melhorar a fiscalização dentro de nossas unidades, destaca o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Sady Beck Junior. O diretor da UPA de Brusque, Giovane Bleichuvel, afirma que um detector de metais do tipo portal já foi instalado na unidade há 10 dias. “Agora, eu vou atrás de mais material. Ainda não há previsão de quando vai chegar os outros detectores”. Ele diz que também pleiteia com o governo estadual a aquisição de equipamentos do tipo raio-x, como os utilizados em aeroportos.

A SJC também adquiriu um caminhão baú para transporte de materiais permanente e de consumo que agilizará a distribuição para as unidades prisionais e socioeducativas do estado. O veículo, que será utilizado pelo almoxarifado central da SJC, segue os padrões de segurança com as barras de proteção lateral e possui ainda uma plataforma hidráulica para suspender material pesado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio