Preso suspeito de abusar menino de 10 anos, em Brusque

Homem de 48 foi detido após exame de corpo delito que atestou lesões na vítima

Preso suspeito de abusar menino de 10 anos, em Brusque

Homem de 48 foi detido após exame de corpo delito que atestou lesões na vítima

A Polícia Civil prendeu preventivamente no final da tarde de terça-feira, 7 de agosto, um homem de 48 anos, suspeito de estuprar um menino de 10 anos. 

De acordo com o delegado Ismael Gustavo Jacobus, os abusos aconteceram em uma casa no bairro Nova Brasília. A mãe do menino procurou a  Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) no início da semana para fazer a denúncia. 

– Ela relatou que o filho havia contado no fim de semana que vinha sendo abusado pelo vizinho, que era pago para cuidar desse menino e de outro de seus filhos menores, durante as manhãs de segunda a sexta-feira. 

Há um mês
O delegado acrescentou que a criança foi ouvida e relatou com detalhes a sequência dos fatos e as condições dos abusos. De acordo com a narrativa do menino, os abusos aconteciam há cerca de um mês. 

– O suspeito constrangia o menino à prática de sexo oral e esses reiterados abusos culminaram no coito anal, estupro do menino na sexta-feira. 

Jacobus ainda informou que o menino foi amarrado pelo suposto abusador, que lhe ofereceu uma bicicleta para se deixar abusar e, mais outra, para não contar nada à mãe e continuar se submetendo aos abusos. 

Comprovado
De acordo com o delegado, o exame de corpo delito foi realizado e comprovou lesões compatíveis com o abuso relatado pela criança. Segundo Jacobus os abusos aconteciam em um rancho, nos fundos da casa do suspeito, onde foram apreendidos os pedaços de corda utilizados pelo suspeito para amarrar o menino e praticar o estupro. 

Ainda foram feitas buscas por computadores com imagens pedófilo-pornográficas, mas nenhuma máquina foi encontrada. O homem de 48 anos vivia com a mãe, uma idosa com mais de 80 anos e permanece detido na Delegacia de Polícia Civil, onde deve ser interrogado antes de ser encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, nesta quarta-feira, 8 de agosto.

* Notícia atualizada às 08:21 de quarta-feira, 8 de agosto.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio