Preso suspeito de arrombamento à caixa eletrônico em Guabiruba

Crime ocorreu no domingo, 4 de novembro, e três criminosos ainda estão foragidos

Preso suspeito de arrombamento à caixa eletrônico em Guabiruba

Crime ocorreu no domingo, 4 de novembro, e três criminosos ainda estão foragidos

A Polícia Militar de Guabiruba prendeu na manhã de domingo, 4 de novembro, Tiago Firmo Fraccaro, 23 anos, suspeito de participar do arrombamento de um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade.

No início da manhã, por volta das 7 horas, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Brusque recebeu uma ligação denunciando o arrombamento. Com as informações de que os veículos de fuga seriam um caminhão branco e um Fiat Pálio de cor prata, as PMs da região montaram um cerco policial para capturar os bandidos. 

Autuado em flagrante
O suspeito foi detido por volta das 9 horas enquanto fugia com o caminhão de placas LZT-8293 de Joinville, próximo ao município de Blumenau. Junto ao caminhão foram encontradas as ferramentas que teriam sido utilizadas para abrir o cofre do caixa eletrônico. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guabiruba, onde o delegado Juscelino Carlos Boos o autuou em flagrante. 

– Ele foi autuado pelo artigo 155, duplamente qualificado por arrombamento e pela participação de duas ou mais pessoas, e também por corrupção ativa porque ofereceu supostamente o dinheiro que teria furtado aos policiais para que o liberassem. Além disso, pessoas que viram o caminhão parado em frente ao banco confirmaram que era o mesmo veículo e dentro dele estavam o maçarico, bolsas, chave de fenda e outros equipamentos utilizados no crime – conta.

Ainda no domingo, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de Brusque.

Segundo o sargento PM, Moacir Brandes, Fraccaro teria dito que estava junto com três amigos e informou ainda que os demais colegas teriam saído na frente sentido Florianópolis. A polícia ainda espera o depoimento do gerente do Banco do Brasil para esclarecer se foi levado algum valor do caixa eletrônico.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio