Pressionado, líder Corinthians tem clássico com Santos na rodada do Brasileirão

Caso perca, diferença de pontos para o vice-líder Grêmio pode chegar a apenas quatro

Pressionado, líder Corinthians tem clássico com Santos na rodada do Brasileirão

Caso perca, diferença de pontos para o vice-líder Grêmio pode chegar a apenas quatro

Foi-se o tempo que o Corinthians tinha tanta folga na liderança. A equipe reduziu sua diferença de dez pontos para o vice-líder Grêmio para sete, e um novo tropeço pode pressionar ainda mais o primeiro colocado. A nova missão do Timão para fugir da sombra gremista é contra o Santos, atual terceiro colocado, na Vila Belmiro. O clássico será no domingo, 10, a partir das 16h.

A equipe santista também tem pretensões grandes, como a de ultrapassar o Grêmio e tomar a vice-liderança. O problema é que o time vem de quatro empates consecutivos. A vitória no clássico, porém, dá moral para o Peixe se colocar, inclusive, entre os postulantes ao título. Já no Timão tem reforço: Guilherme Arana treinou normalmente e volta à disposição do técnico Fábio Carille.

Vasco x Grêmio
Em partida fundamental, tanto para Vasco quanto para Grêmio, as equipes darão tudo de si no estádio São Januário, ainda sem torcida devido às punições do clube da Cruz de Malta. Caso vença, o Vasco escala na tabela e começa uma busca por vaga na Copa Libertadores. Já o tricolor, se vencer, pode reduzir a até quatro pontos a diferença para o líder Corinthians. A partida será neste sábado, 9, às 19h.

Botafogo x Flamengo
A dupla que protagonizou a semifinal da Copa do Brasil – com final feliz para o time rubro-negro – se reencontra desta vez na 23ª rodada do Brasileirão. Pleiteando posição no G-6, o Botafogo precisa vencer o Flamengo e torcer para tropeço do Cruzeiro contra a Chapecoense. Já o time da Gávea, caso vença, pode terminar a rodada na terceira posição geral. O confronto será no domingo, 10, às 19h, no Engenhão.

São Paulo x Ponte Preta
Na abominável penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa, urgentemente, de uma reação. Esta pode acontecer no sábado, 9, em duelo contra a Ponte Preta no estádio do Morumbi. Se vencer e houver uma combinação de resultados a equipe pode deixar a zona de rebaixamento ainda na rodada, o que mostra o equilíbrio na luta contra a queda. A partida será às 19h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio