PRF apreende cerca de 2 mil projéteis calibre 9mm em carro com placa de Gaspar

Veículo foi parado no posto de Biguaçu e estava clonado, o original é do Rio Grande do Sul

PRF apreende cerca de 2 mil projéteis calibre 9mm em carro com placa de Gaspar

Veículo foi parado no posto de Biguaçu e estava clonado, o original é do Rio Grande do Sul

Policiais rodoviários federais, com apoio de informações trocadas com a PM, apreenderam por volta das 13h de quarta-feira, 21, na BR-101 em Biguaçu, cerca de 2 mil projéteis calibre 9mm. A munição estava em um carro com placas de Gaspar.

Este tipo de projétil é de uso restrito, ou seja, somente pode ser usado pelas forças armadas ou por instituições policiais. Na mesma ação, dois homens foram presos e um carro roubado foi recuperado.

Os policiais localizaram o veículo que trazia as munições após trocar informações com a agência de inteligência da Polícia Militar. Os projéteis, de fabricação nacional, estavam dentro de uma bolsa aos pés do passageiro do Honda/Fit que foi abordado na Unidade Operacional da PRF em Biguaçu.

O veículo tem registro de roubo/furto no dia 23 de janeiro na cidade de Viamão (RS), mas estava circulando clonado, com placas de outro Fit de mesmas características, emplacado em Gaspar.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois homens foram presos, o condutor com 35 anos e o passageiro com 30, ambos naturais de Londrina (PR). Eles disseram que buscaram a munição em Itapema e a entregariam em São José. Ambos foram conduzidos à Diretoria de Investigações Criminais (Deic) de São José, onde vão responder por porte ilegal de munição de uso restrito.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio