Primeira corrida noturna de Brusque tem 600 inscritos

Largada está prevista para este sábado, às 20 horas, no estacionamento do pavilhão da Fenarreco

Primeira corrida noturna de Brusque tem 600 inscritos

Largada está prevista para este sábado, às 20 horas, no estacionamento do pavilhão da Fenarreco

Às 20 horas deste sábado será dada a largada para a primeira corrida noturna de Brusque, no estacionamento do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. A Night Run, que terá percursos de 5 e 10 quilômetros, tem 600 corredores inscritos, número acima da expectativa da organização.

Segundo o organizador do evento, Luis Fernando Sanni, a expectativa inicial era ter 200 inscrições. Esta é a primeira vez que a Night Run será realizada no município e, conforme o organizador, a intenção é mantê-la fixa no calendário anual de corridas de Brusque.

“De noite é um período mais fresco para as pessoas correrem. Também tem a questão da iluminação, da música, vai ter DJs, uma estrutura com Food Trucks e uma iluminação diferenciada na largada e na chegada”, afirma o organizador.

A estrutura vai ser montada no estacionamento do pavilhão. Lá, haverá tendas para as assessorias de corredores, que virão, entre outras cidades, de Florianópolis, Navegantes, Curitiba, Blumenau e Balneário Camboriú.

No pavilhão também haverá exposição de tênis, óculos e relógios de corrida, além dos dois Food Trucks – um de hambúrgueres e outro de picolé – e um Bike Truck, de brownie.

“Vai ter uma área de hidratação para os inscritos. Eles vão receber água, fruta, isotônico, vai ser uma estrutura de acolhida da corrida. Vai ter também a presença da realeza da Fenarreco”, explica Sanni.

De cada um dos corredores, será arrecadado um quilo de alimento não perecível que será doado para o Lar Menino Deus. Também é programado para o evento uma cobertura com imagens aéreas feitas por um drone.

A premiação

Todo corredor ganhará medalha de participação, e haverá troféu para os melhores classificados nas provas de 5 e 10 quilômetros, divididos por categorias de 20 a 30 anos; de 30 a 40 anos; e de 40 a 50 anos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O trajeto

A extensão total do trajeto, para a prova de 10 quilômetros, vai do pavilhão até a ponte dos Santos Dumont, com retorno até o pavilhão. Quem irá correr os 5 quilômetros irão até a antiga Unidade de Saúde do bairro Santa Rita, também como retorno ao pavilhão. Entre as 19h30 e as 22 horas, o trânsito na avenida Bepe Rosa, a Beira Rio, estará interrompido, sendo o acesso aos bairros Santa Terezinha e Santa Rita liberado somente pelas ruas Sete de Setembro e Santos Dumont.

Entrega do Kit

Quem se inscreveu na corrida receberá um kit com uma camiseta alusiva ao evento, feita em tecido próprio para corridas, uma barra de cereal e uma água de coco e uma sacola personalizada. Também há um chip descartável, a ser utilizado na corrida, para que o corredor saiba seu tempo. O kit pode ser retirado hoje e amanhã, em dois locais.

Hoje

8h às 18h
Innovare Executive Hotel

Amanhã
8h às 12h
Innovare Executive Hotel

Amanhã
13h às 18h
Pavilhão da Fenarreco

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio