Primeira corrida noturna movimenta Brusque

Cerca de 600 atletas participaram do evento neste sábado, 20

Primeira corrida noturna movimenta Brusque

Cerca de 600 atletas participaram do evento neste sábado, 20

A primeira edição da corrida noturna de Brusque, a Night Run, reuniu 600 competidores na noite deste sábado, 20, no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

Nem a forte chuva que caiu no fim da tarde desanimou os competidores que compareceram em peso para participar do evento. Na largada, por volta das 20h15, a chuva deu uma trégua e os atletas da categoria 10 quilômetros correram até a ponte do Santos Dumont, com retorno ao pavilhão. Já os atletas de 5 quilômetros foram até a antiga Unidade de Saúde do bairro Santa Rita, também com retorno ao pavilhão.

O organizador da prova, Luis Fernando Sanni, é adepto às corridas e por isso, decidiu fazer o evento na cidade. A corrida noturna, segundo ele, está ganhando cada vez mais adeptos. “À noite é mais fresco, o corredor se sente melhor, além de ter som, uma estrutura de iluminação diferenciada”, diz.

IMG_6039 (Copy)

De acordo com ele, a chuva deu ainda mais ânimo aos participantes. “A chuva assustou, mas não espantou os corredores. Durante a tarde, muitos deles até torciam por um pouco de chuva para refrescar porque estava muito quente”.

Sanni comemora o sucesso da corrida noturna em Brusque e pretende não parar por aí. “A nossa meta era 200 participantes, superamos muito esse número. A intenção é manter o evento no calendário de corridas da cidade”.

Todos os participantes receberam medalhas e os melhores classificados nas provas de 5 e 10 quilômetros, divididos por categorias de 20 a 30 anos; de 30 a 40 anos; e de 40 a 50 anos, receberam trofeus.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio