Primeira diretoria da CDL Guabiruba toma posse

Solenidade aconteceu na noite dessa quinta-feira, 31, na Sociedade Recreativa Guabirubense

Primeira diretoria da CDL Guabiruba toma posse

Solenidade aconteceu na noite dessa quinta-feira, 31, na Sociedade Recreativa Guabirubense

Tomou posse, na noite dessa quinta-feira, 31, na Sociedade Recreativa Guabirubense, a primeira diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba. Como presidente, Patrícia Rothermel Ebel é quem terá a missão de estruturar a entidade no município a partir de agora.

Esta será a 202ª CDL de Santa Catarina. Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Sérgio Medeiros, a criação da mais nova entidade representa a força do associativismo no Estado. “Em 2008 fizemos um planejamento e estipulamos a meta de 2014 termos 200 CDLs em Santa Catarina, e hoje criamos a nossa 202ª entidade. Até o fim do mês que vem teremos 208, e seremos a maior federação do Brasil, mostrando a força de 40 mil lojistas”.

O vice-presidente da CDL de Brusque, Michel Belli, resumiu em dois sentimentos a criação da entidade em Guabiruba. “Nós da CDL de Brusque estamos tristes por perder quase 80 associados, e ao mesmo tempo felizes, pois acompanhamos toda esta história desde 2010, quando foi criado o Núcleo da CDL em Guabiruba”.
A expectativa para o início dos trabalhos da CDL em Guabiruba é grande. “Estamos com muita vontade de trabalhar e fazer com que os comerciantes de Guabiruba participem ativamente da entidade”, afirma a presidente.

Hoje, 80 empresários guabirubenses fazem parte da CDL de Brusque. Com oficialização da entidade no município, automaticamente, os associados já passam a integrá-la. “O nosso objetivo é buscar mais associados, e fazer com que os empresários da nossa cidade vejam a vantagem de participar da entidade. Como cada comerciante deve ser associado à entidade de seu distrito, automaticamente já iniciamos com os 80 que faziam parte de Brusque”, explica.
Para Patrícia, a CDL de Guabiruba vai possibilitar o desenvolvimento do comércio local. “Vamos dar opções e unir os comerciantes. De início, vamos filtrar as necessidades dos empresários da nossa cidade para que possamos trabalhar em prol do crescimento da cidade. Este será o nosso primeiro passo”.

Ela também ressalta importância de fazer com que os guabirubenses invistam no comércio local. “Hoje, quando os clientes saem, eles não querem apenas comprar, eles querem opções de lazer. E o comerciante precisa ter essa visão e atrair os clientes com diferenciais, fazer com que as pessoas gostem de comprar e ficar em Guabiruba. Hoje, é muito comum os guabirubenses investirem no comércio de Brusque e até de outras cidades, e nós queremos que eles invistam e valorizem o nosso comércio”, diz.

Para o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, a criação da CDL vai promover a organização do comércio no município. “Vem firmar a imagem do comércio da cidade dentro do cenário econômico. Com isso, o município vai se encaminhando para a organização plena e o fortalecimento do comércio”, diz.

No entanto, ele destaca que não basta apenas a organização da sociedade, o poder público também precisa contribuir para a valorização do comércio local. “Estamos com o projeto para viabilizar o transporte urbano para a cidade. Hoje, todas as linhas de ônibus de Guabiruba levam a Brusque, queremos dar possibilidade da população se deslocar dentro da cidade, e com isso, valorizar o comércio local. Por isso, estamos trabalhando em cima do nosso plano de mobilidade urbana que é uma necessidade e vai contribuir muito para as ações da CDL”.
A CDL de Guabiruba terá sua sede no antigo cartório, no Centro. A previsão de início das atividades é de 30 dias.

 

Patrícia Rothermel Ebel
Presidente

Francisco Fischer
Vice-presidente

Ricardo Boos
Diretor financeiro

Mirian Floriani
Diretor secretário

Fausto Rian Kohler
Diretor de SPC

Antonio Stedille
Conselho fiscal

Rita Comper Lang
Conselho fiscal

Vera Lúcia Dirschnabel
Conselho Fiscal

Maria Josete Rieg Haacke
Conselho fiscal

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio