Primeira etapa da Copa Brusque movimenta o kartódromo municipal

Competição aconteceu neste fim de semana

Primeira etapa da Copa Brusque movimenta o kartódromo municipal

Competição aconteceu neste fim de semana

A primeira etapa da Copa Brusque de Kart 2016 reuniu 24 pilotos no kartódromo municipal, durante o fim de semana. O principal campeonato da cidade é dividido em quatro categorias: Cadete, Fireball, Tag e 125cc e atraiu pilotos de cidades de Santa Catarina, como Criciúma, Blumenau, São Miguel do Oeste e Florianópolis, e também do Paraná, com pilotos representando Curitiba e Campo Largo.

O presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque (AKCB), Aknaton Camargo, afirma que a primeira etapa do campeonato municipal correu dentro do esperado. “Tivemos muita disputa em todas as categorias, bastante trocas de posição, a primeira etapa foi acima da expectativa, os pilotos estão em um nível muito alto”, diz.

Um dos destaques da primeira etapa da competição foi o piloto Dado Szpoganicz, brusquense campeão Catarinense em 2015 da categoria Sênior A. “O Dado é um piloto muito experiente e como é de Brusque, faz questão de participar de todas as etapas da nossa competição”, destaca Camargo.

Esta foi a primeira competição de Szpoganicz neste ano e serve como preparação para a temporada 2016. “Participo desta competição desde quando era na rua, na avenida Beira Rio, e sempre me dedico ao máximo para me sair bem. Aqui consigo me preparar muito bem para a disputa de outras competições. O kart é um esporte de muita adrenalina, é preciso concentração ao máximo”.

O piloto destaca ainda a provável mudança de lugar do kartódromo municipal. Hoje ele está localizado no terreno próximo ao Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, mas o espaço será devolvido à Família Hoffmann, proprietária por direito da área, após anos de disputa judicial pelo terreno com a prefeitura. “Talvez esse seja o útltimo ano do nosso kartódromo aqui, então temos que curtir ao máximo todas as provas”.

Camargo afirma que a prefeitura garantiu que o espaço poderá ser utilizado pelo Kart Clube até 31 de dezembro deste ano. “Estamos trabalhando com tranquilidade porque temos a garantia de que até 31 de dezembro a pista estará em funcionamento. Por enquanto, o que sabemos, é que as cinco etapas da Copa Brusque de Kart vão acontecer aqui no kartódromo”, diz.

As próximas etapas da competição estão agendadas para abril, junho, agosto e outubro.

Resultados

Categoria Cadete
1º Willian Rampinelli (Criciúma)
2º Enzo Darela (Criciúma)
3º Felipe M. dos Santos (Curitiba)
4º Bernardo Luiz Athayde (Blumenau)

Categoria Fireball
1º João de S. Soares (Gaspar)
2º Marcelo Grespy (Brusque)
3º Rodrigo Fagundes Medeiros (Brusque)
4º Luiz Mario Heck (Brusque)
5º Cláudio Gianesini (Brusque)
6º Tarcisio José Reis (Brusque)
7º Everton Sapelli (Brusque)

Categoria Tag
1º Cristian José Oliari (Gaspar)
2º Guilherme Bianchini (Brusque)
3º Rogério Luiz Nicolodi (Brusque)
4º João Paulo Júnior (Brusque)
5º Jean Luiz Barni (Brusque)

Categoria 125cc
1º Carlos Henrique Bernardi (Brusque)
2º Lucas Vechi (Brusque)
3º Fabrício Langer (São Bento do Sul)
4º Eduardo “Dado” Szpoganicz (Brusque)
5º Aknaton Camargo (Brusque)
6º Antonio Galkowski Júnior (São Bento do Sul)
7º Luis Carlos Loos (Brusque)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio