Primeira Feira Literária, Tecnológica e Cultural de Guabiruba inicia nesta sexta-feira; confira programação
Evento segue até sábado
Evento segue até sábado
A partir desta sexta-feira, 24, Guabiruba se transforma em um grande espaço de conhecimento, criatividade e integração com a realização da primeira Feira Literária, Tecnológica e Cultural (Flitec) do município.
Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural, o evento segue até sábado, 25, na Escola Básica Municipal Ervin Schumacher, no bairro Lageado Baixo, reunindo literatura, inovação e arte em uma programação aberta ao público.
Entre as atividades do primeiro dia estão a exposição de trabalhos das escolas municipais, votação popular, visitas guiadas a pontos turísticos com transporte gratuito, mostra de arte e cultura da Fundação Cultural e apresentações de destaque, como o Coral de Sinos, Banda Lebenslied, Banda do Instituto Federal Catarinense (campus Brusque) e o Proerd Brusque, que levará ao evento ações educativas e interativas voltadas à conscientização e à cidadania.
A noite de sexta encerra com o aguardado show da Orquestra Municipal de Guabiruba, que apresenta o espetáculo “Cinema in Concert”, trazendo ao palco trilhas sonoras que marcaram o cinema mundial.
No sábado, 25, a programação continua com apresentações do grupo Bambini D’Italia, demonstração da equipe municipal de karatê, Trenzinho da Alegria e o show de encerramento com a banda Tarrafa Elétrica, de Itajaí.
Durante os dois dias, o público contará ainda com praça de alimentação e espaço infantil gratuito, com brinquedos infláveis, pula-pula e piscina de bolinhas.
Leia também:
1. Filme sobre a vida de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, chega aos cinemas de Brusque
2. Nova sede do serviço de Família Acolhedora é inaugurada em Brusque
3. Rotatória deixará de existir e trânsito no Jardim Maluche vai mudar a partir de domingo
4. Conheça jardim feito por casal que se tornou atração em Brusque
5. Mulher colide contra barreira e capota carro em Guabiruba
Como menino indígena sobreviveu a chacina em Botuverá e ficou marcado na história: