PRIMEIRA MÃO – Homem acusado de esfaquear outro na cabeça em Brusque é condenado, mas deixa o tribunal em liberdade; entenda
Julgamento foi realizado nesta sexta-feira, 24
Julgamento foi realizado nesta sexta-feira, 24
O jornal O Município apurou, em primeira mão, que foi condenado na tarde desta sexta-feira, 24, o homem acusado de esfaquear outro na cabeça e nos membros, em Brusque. O crime ocorreu no bairro Nova Brasília, em 16 de novembro de 2024. O júri popular começou às 8h30.
A pena pela tentativa de homicídio qualificado aplicada foi de três anos e quatro meses de prisão, em regime aberto, o que permitiu que o condenado deixasse o fórum em liberdade logo após a leitura da sentença.
Conforme informações obtidas pela reportagem, o Conselho de Sentença reconheceu que o acusado agiu agressivamente pois foi provocado pela vítima.
Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia do crime o réu invadiu a residência da vítima e desferiu diversos golpes de faca, atingindo-a na cabeça e nos ombros.
A vítima conseguiu pedir socorro a um vizinho, sendo prontamente atendida pela polícia e pelo serviço de emergência, o que evitou sua morte.
Após instrução processual e julgamento pelo Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria, a intenção de matar e a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi reconhecida a violenta emoção.
A pena foi fixada em três anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial aberto, considerando a tentativa e o privilégio reconhecido.
O réu poderá recorrer em liberdade, e sua prisão preventiva foi revogada. Não foi concedido o benefício de substituição da pena por restritivas de direito ou sursis, devido à gravidade do crime.
A sentença determina ainda o pagamento das custas processuais, a destruição da faca utilizada no crime e a comunicação da decisão às autoridades competentes.
Leia também:
1. Filme sobre a vida de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, chega aos cinemas de Brusque
2. Nova sede do serviço de Família Acolhedora é inaugurada em Brusque
3. Rotatória deixará de existir e trânsito no Jardim Maluche vai mudar a partir de domingo
4. Conheça jardim feito por casal que se tornou atração em Brusque
5. Mulher colide contra barreira e capota carro em Guabiruba
Como menino indígena sobreviveu a chacina em Botuverá e ficou marcado na história: