Semifinais do Campeonato Amador de Brusque contam com equipes tradicionais e surpresas

Jogos marcam encontro entre times formados este ano e velhos conhecidos

Semifinais do Campeonato Amador de Brusque contam com equipes tradicionais e surpresas

Jogos marcam encontro entre times formados este ano e velhos conhecidos

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Troféu Lemus Esportes começam neste fim de semana e a etapa está recheada de histórias. Poço Fundo e Santos Dumont, velhos conhecidos da competição, enfrentam, respectivamente, os ‘novatos’ Cia do Esporte / Kopaza e União / Vieira Materiais de Construção. A semifinal também comprova a força dos times da chave A, já que três das equipes que chegaram até aqui faziam parte do grupo.

Para completar, o duelo entre Poço Fundo e Cia do Esporte marca o encontro de uma rivalidade recente, que surgiu porque o Cia contratou atletas da equipe atual campeã e incorporaram ao plantel. Os confrontos serão realizados às 10h deste domingo.

Santos Dumont x União / Vieira

Pelo terceiro ano consecutivo, o Santos Dumont consegue chegar às semifinais da competição. Nesta edição, contudo, a equipe quer fazer diferente e não ‘morrer na praia’. O time do bairro Santa Terezinha entre no duelo com status de favorito, já que tem a melhor campanha de todas as quatro equipes remanescentes, sem uma derrota sequer.

O União comeu pelas beiradas e chegou na penúltima etapa da competição com estilo. Os atletas acumularam apenas uma derrota, para o já eliminado Carlos Renaux, e desde então não sabem mais o que é perder. Nas quartas de final, a equipe fez duelo limpo contra o Caçador e, ao vencer o segundo jogo por 1 a 0, se credenciou para a seguir na competição.

 

Poço Fundo x Cia do Esporte / Kopaza

No confronto entre as equipes na fase de grupos, o Poço Fundo se deu melhor, mas isso não significa nenhum prognóstico para as semifinais. Na ocasião, o Cia do Esporte já estava classificado e o Poço Fundo praticamente garantido nas quartas. Com isso, as equipes protagonizaram jogo fraco, o que não deve se repetir agora que ambas estão na semifinal.

Apesar de não ser o mesmo do ano passado, o Poço Fundo quer fazer a ‘camisa pesar’ no duelo contra o Cia. O time é o atual campeão da competição quando também poucos acreditaram na conquista. No entanto, os adversários já provaram que, tradicional ou não, são capazes de despachar qualquer equipe. Nas quartas de final, o grupo eliminou nada menos que a equipe que havia feito mais pontos e mais gols na competição, o Carlos Renaux, que era apontado como favorito para conquistar o título.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio