Primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço é marcada por grandes jogos e boa média de gols

26 gols foram marcados nos seis confrontos da noite

Primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço é marcada por grandes jogos e boa média de gols

26 gols foram marcados nos seis confrontos da noite

A terça-feira, 4,  foi movimentada no Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Brusque. A primeira edição da competição – que começou na segunda-feira – teve grandes jogos na noite de ontem. Desde duelos equilibrados como o 1 a 0 da Pipeline em cima do Red Devils , a goleada do Guarani/WM House no Futebol Club. Foram 26 gols marcados nos seis confrontos da noite. A média foi de 4,3 por partida.>> Veja a galeria de fotos da rodada desta terça-feira, 3

Guarani goleia

Quem contribuiu para o alto número de bolas nas redes foi o Guarani. Jogando em casa, a equipe não tomou conhecimento do Futebol Club e goleou o adversário por 6 a 0. Ainda no primeiro tempo, o time já abriu 3 a 0. Clodoaldo Varela anotou aos 12 e aos 18 minutos. Dois minutos depois foi a vez de Vanderlei Martins, o Vand, fazer o terceiro. O mesmo Vand anotou o quarto gol, já no segundo tempo. Aos 10 minutos, ele recebeu falta de ataque. Na cobrança, Fagner Leproski rolou para o jogador tirar do goleiro e balançar as redes.O futebol Club não se entregava, chegou a ter mais posse de bola, mas continuava errando muito e cedendo chances aos adversários. Sem objetividade, a equipe irritou o técnico Janderson dos Santos que pedia mais calma e finalizações. “Eu não venho mais. Ninguém me escuta. ‘Tá louco'”, bradou, logo após o Guarani estufar as redes pela quinta vez.  Em jogada bem trabalhada pela direita, Marlon Rezini cruzou e Pablo Vequi, sozinho, marcou. O mesmo Pablo deu números finais ao duelo pouco depois.

No outro jogo da noite, Pipeline e Red Devils fizeram um duelo equilibrado. No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram uma chance clara de gol, mas não conseguiram mexer no placar. Gol mesmo somente na segunda etapa, e foi da Pipeline, que venceu por 1 a 0.

Demais jogos

Pelo grupo A, no Santos Dumont, o time da casa iniciou com goleada para cima da Brusmec: 5 a 2. Pela mesma chave, pouco depois foi a vez do União passar pelo Ponta Russa ao fazer 3 a 1. Ontem também foi dia de confrontos na sede do Angelina, onde duelaram as equipes do grupo C. Os donos da casa começaram perdendo para a JK Motos por 3 a 1, mesmo placar que o JAN F.C fez diante do Irmãos Hort.

Jogo de aberturaA bola começou a rolar pelo Campeonato Amador de Brusque já na segunda-feira. Em confrontos válidos pelo grupo B, disputados no Campo do Davi, a equipe local iniciou sendo surpreendida pelo CIA do Esporte/Precom e perdeu por 2 a 1.

O duelo

A pouca chuva que caiu no início da partida deixou o gramado desafiador, campo liso, muitos tombos e bastante trabalho para o árbitro da partida. No início as duas equipes produziram pouco e o jogo ficou muito truncado. Aos 10 minutos do primeiro tempo, em uma chegada forte da zaga da equipe do Campo do Davi, a arbitragem anotou falta dentro da área. Djalma bateu e abriu o placar. Ainda na primeira etapa o time da casa aproveitou uma bobeada da zaga e empatou.

Já no   início do segundo tempo, em um chute da intermediária, a bola rebateu na zaga do time Campo do Davi, enganou o goleiro e foi parar no fundo das redes, decretando o placar. Na segunda partida da noite, a equipe da Floripa Têxtil iniciou com o pé direito ao golear o Ouro Verde por 4 a 0.

*Com informações de João Paulo Silva (FME)
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio