Friozinho em pleno novembro? Isso mesmo! Ao contrário de anos anteriores, as madrugadas desta primeira semana do mês em Brusque estão com temperaturas abaixo da média histórica, valores mínimos das últimas noites estão oscilando marcas entre 13ºC e 16ºC. O normal seria ficar acima dos 20ºC. Vale observar também, que o aquecimento mais acentuado nas tardes, normalmente sentido a partir desta época do ano, por enquanto, não se intensificou em nossa região

As nuvens tem predominado nos últimos dias em Brusque

Todo este cenário atípico está fazendo com que os brusquenses tenham o novembro menos quente (ou mais frio, como queiram) dos últimos anos, a média parcial/mês está em 20,0ºC.

Muitas nuvens e pouca chuva, é a marca registrada deste novembro/2017 em Brusque

Abaixo trago um comparativo com anos anteriores na média/mês em Brusque:

  • Média Geral/Novembro/2012: 23,9ºC

  • Média Geral/Novembro/2013: 23,0ºC

  • Média Geral/Novembro/2014: 24,1ºC

  • Média Geral/Novembro/2015: 22,6ºC

  • Média Geral/Novembro/2016: 22,5ºC

  • Média Parcial/Novembro/2017: 20,0ºC

    (Dados de minhas estações)

Outro fator que vem chamando atenção: os dois últimos meses, setembro e outubro foram mais quentes que este novembro, as médias ficaram em 22,0ºC.

E segundo Ronaldo Coutinho, da Climaterra, novas massas de ar frio devem atingir SC ao longo deste mês e a se confirmar esta tendência, Brusque poderá ter a menor média de novembro dos últimos tempos!

Friozinho em pleno novembro? Isso mesmo! Ao contrário de anos anteriores, as madrugadas desta primeira semana do mês em Brusque estão com temperaturas abaixo da média histórica, valores mínimos das
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês