Primeiro DVD de Bruno Moritz está disponível na internet

Trabalho do músico brusquense conta com dez canções criteriosamente selecionadas

Primeiro DVD de Bruno Moritz está disponível na internet

Trabalho do músico brusquense conta com dez canções criteriosamente selecionadas

Desde o começo deste mês está disponível na internet o primeiro DVD do músico brusquense Bruno Mortiz. Intitulada “Titoco ao Vivo”, a obra é uma seleção de dez canções especiais – todas instrumentais – dos 20 anos de carreira do compositor.

O DVD foi produzido e gravado em 2015, foi lançado em 2016 em formato físico e apenas em outubro disponibilizado gratuitamente na web.

Músicos renomados do Brasil, como Mauro Borghezan (bateria), Rafael Calegari (baixo), Rafael Borges Amaral (guitarra) e Didi Maçaneiro (percussão) participam do trabalho, que foi gravado ao vivo nos estúdios Café Maestro Produções, em Itajaí.

Moritz conta que o DVD foi produzido de maneira diferente e que as músicas selecionadas são o que há de melhor na sua carreira – ele destaca Sivuquiana e Forro Bachiano (misto de música barroca com forró).

As canções foram escolhidas com carinho para compor o álbum, que tem duração de cerca de 45 minutos e conta também com depoimentos de amigos, familiares e convidados, que também acompanharam o show por um sistema de fone.

Ele afirma que todos os músicos que participam do trabalho são amigos de longa data e referências na música instrumental.

Artistas renomados participaram da gravação do DVD de Bruno Moritz/ Priscila Appella/Divulgação

“É um DVD bem arranjado, que foi muito ensaiado e que também possui algumas composições que ainda não tinham sido gravadas”.

Moritz revela que o nome Titoco se deu devido ao seu apelido de infância. Segundo ele, como o pai e o avô têm o mesmo nome, ele passou a ser chamado de Titoco, e como a proposta do DVD foi algo mais “pessoal”, por isso essa denominação.

“É um trabalho que foi com poucos convidados, num clima mais intimista. Exatamente por ser instrumental, tem que ter muita verdade”.

O músico diz ainda que ficou contente com o resultado da obra e que tirando apenas um imprevisto com iluminação, o DVD ficou como ele imaginava. “Fiquei um pouco apreensivo, pois não estava acostumado com essa mídia. Até então era sempre gravações em CDs. Foi um passo difícil, mas que teve um ótimo resultado”, avalia.

O DVD em formato físico teve 2 mil cópias e o online pode ser conferido na página oficial da produtora: Café Maestro Produções.

Com Titoco ao Vivo, Moritz foi o vencedor em 2016 do Prêmio da Música Catarinense na categoria Melhor Álbum Instrumental. O brusquense, que é acordeonista, compositor, arranjador e produtor musical, tem tem cerca de dez CDs, somados os autorais e de parcerias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio