Primeiro túnel do PAC Nova Brasília será concluído em fevereiro

Empresa trabalha simultaneamente para a conclusão dos dois túneis liner

Primeiro túnel do PAC Nova Brasília será concluído em fevereiro

Empresa trabalha simultaneamente para a conclusão dos dois túneis liner

Após pouco mais de dois meses do reinício dos trabalhos das obras de macrodrenagem no bairro Nova Brasília, a empresa trabalha simultaneamente para a conclusão dos dois túneis liner. O objetivo da equipe técnica é finalizar o túnel de 1,60 metro de diâmetro, da rua Lili Bruns, nas proximidades da Secretaria de Obras, até dia 15 de fevereiro.

Junto a esses serviços, a empresa trabalha na continuidade do túnel que ligará por baixo da rodovia Antônio Heil, os dois pontos da rua Osvaldo Niebuhr. De acordo com o engenheiro fiscal da prefeitura, Rafael Kniss, a empresa executou nos últimos meses os novos poços de visita, que facilitam as escavações para o túnel.

“Dependemos agora das condições do solo, mas esperamos que até o final de março o segundo túnel de 2,60 metros de diâmetro seja finalizado”.

Após a conclusão da travessia na rua Osvaldo Niebuhr, a empresa dará início a mais uma fase da obra de macrodrenagem ainda na referida via. Mais de 40 metros de extensão receberão a implantação de galerias de 2×2 metros de diâmetro, até as proximidades da rua Joaquim Zucco.

A última etapa do complexo de ações de macrodrenagem se dará também na rua Joaquim Zucco, com o assentamento de uma tubulação dupla de 1,5 metro de diâmetro.

“Para essa fase final já estamos estudando os transtornos que impactarão no trânsito, principalmente para as empresas que existem na localidade. É importante lembrarmos que essa é uma obra complexa, que visa acabar com os alagamentos causados durante as enxurradas. Desde o reinício dos serviços, nosso prazo inicial era para a conclusão do primeiro túnel e graças ao bom andamento dos trabalhos, conseguiremos finalizar dentro do período previsto”, conclui Kniss.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio