Primeiros classificados são definidos em rodada quente no Amador de Guabiruba

Briga entre técnico e jogador marcou a rodada de classificados

Primeiros classificados são definidos em rodada quente no Amador de Guabiruba

Briga entre técnico e jogador marcou a rodada de classificados

O Campeonato Municipal de Futsal Amador de Guabiruba pegou fogo neste fim de semana. A penúltima rodada foi marcada pela definição de classificados e também por mais um episódio lamentável de briga no âmbito esportivo. Desta vez a cena, que tem sido recorrente nas disputas futebolísticas do município, envolveu jogador e técnico da equipe do ‘Misto A’ no confronto direto pela liderança diante do MJ Confecções. Eles se desentenderam durante o intervalo da partida e chegaram as vias de fato diante de vaias do público que prestigiava o duelo. Em quadra, MJ Confecções venceu por 4 a 1 de virada e garantiu a vaga como melhor equipe do grupo F. Mesmo com a derrota, o Misto A também se classificou em razão dos critérios de desempate no número de gos sofridos. A equipe tomou seis, enquanto a GR Instalações, eliminada da chave, sofreu um a mais.

Classificados

A rodada do fim de semana do futsal amador de Guabiruba definiu 6 dos 11 classificados até agora para a próxima fase. Kohmar, Schalke/JC Malhas, Paraná, Nipon, MJ Confecções e Misto A se juntaram a Tecelagem Martins, Carvoeiro, Atlético Guabirubense, Têxtil Lira e São Cristóvão para os duelos eliminatórios. Resta agora apenas uma vaga, que está entre Rieg Pré Moldados e Decoração Vieira, no grupo D. Para ficar com a vaga, a Rieg pode até perder o último jogo da chave diante do atual campeão Atlético Guabirubense, mas para isso a equipe não pode sofrer mais de quatro gols do adversário.

Próximos jogos

Com apenas uma vaga a ser definida, os confrontos já estão praticamente todos decretados. O primeiro colocado da chave A, Tecelagem Martins, pega o Nipon, segundo da B. No segundo duelo, a Schalke/JC Malhas, sensação do campeonato, deve fazer um jogão diante da Kohmar, vice-líder do grupo da morte. A principal indefinição está no adversário do Carvoeiro, líder do grupo C. A equipe pode pegar tanto o Atlético Guabirubense, atual primeiro colocado do E, ou até mesmo a Rieg Pré Moldados e Decorações Vieira, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Atlético e Rieg vão definir na última rodada a situação da chave. Os atuais campeões podem até empatar que ficam com o primeiro lugar. Neste caso, enfrentariam Paraná. Os oponentes de MJ Confecções e Misto, primeiro e segundo colocado do grupo F, também sairá de um confronto direto. Têxtil Lira e São Cristóvão, ambos com seis pontos no grupo E, vão duelar diretamente pela primeira posição.

Confrontos da segunda fase

Tecelagem Martins (1º A) x Nipon (2ºB)
Schalke/JC Malhas (1º B) x Kohmar (1º A)
Carvoeiro (1º C) x Atlético Guabirubense, Rieg ou Decorações Vieira (2º D)
Atlético Guabirubense ou Rieg (1º D) x Paraná (2º C)
Têxtil Lira ou São Cristóvão (1º E) x Misto A (2º F)
MJ Confecções (1º F) x Têxtil Lira ou São Cristóvão (2º E)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio