Princípio de incêndio é controlado na Buettner

Quando os bombeiros chegaram ao local, os brigadistas da empresa já haviam controlado o fogo

Princípio de incêndio é controlado na Buettner

Quando os bombeiros chegaram ao local, os brigadistas da empresa já haviam controlado o fogo

Um princípio de incêndio assustou os funcionários da empresa Buettner, localizada no bairro Bateas, no início da tarde deste sábado, 11 de outubro. O fogo iniciou no barracão da fiação da empresa, de aproximadamente 4.500 m². O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para ajudar os brigadistas da empresa a controlar o fogo que começou em uma “carda” – equipamento que desfia o algodão e o transforma em fio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, oito cardas foram atingidas pelo fogo. “O fardo de algodão vem com arame de aço, como o processo é muito rápido, provavelmente uma pontinha desse arame soltou faísca e incinerou o algodão. Essa pode ter sido a causa do incêndio”, explica o chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Brusque, cabo Renato.
De acordo com ele, quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado pelos brigadistas de incêndio da empresa. “Eles usaram 20 extintores para controlar o fogo. O que nós fizemos foi a ventilação para a retirada da fumaça no local”.
Ninguém ficou ferido durante o incêndio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio