Procon de Brusque se reúne com operadoras de telefonia e internet para discutir limpeza de fios caídos na cidade

Reunião entre as partes foi realizada na última quarta-feira, 28

Procon de Brusque se reúne com operadoras de telefonia e internet para discutir limpeza de fios caídos na cidade

Reunião entre as partes foi realizada na última quarta-feira, 28

Na última quarta-feira, 28, o Procon de Brusque realizou um evento na Prefeitura com a presença dos principais operadores de telefonia e internet em atividade na cidade. O evento teve o intuito de discutir o acúmulo de fios e cabos usados pelas operadores caídos nas vias.

Na reunião, também estiveram presentes o procurador-geral do município, Rafael Maia, o diretor-geral de gabinete, Aldinei de Souza, a diretora do Procon, Raquel Schoening, o líder de governo na Câmara, vereador Valdir Hinselmann, além de representantes da Celesc.

O tema partiu da insatisfação da população, Foram discutidas maneiras de resolver o problema sem que fosse necessária aplicação de sanções por parte do município.

Ao participar do encontro, o prefeito de Brusque, André Vechi, deixou claro que é preciso que seja encontrada uma resolução que vise atender os anseios da população por uma cidade mais bonita e organizada. O chefe do Executivo pediu a colaboração de todos para que tal resultado fosse alcançado.

Na avaliação da diretora do Procon de Brusque, Raquel Schoening, a conversa entre as partes foi positiva. “Foi o marco zero. Iniciamos as tratativas para iniciar a Operação Limpa-Poste da cidade, mas o consumidor pode ter ótimas perspectivas. Lógico que isso vai demorar ainda, demandará um tempo, as denúncias podem continuar sendo feitas”, diz.

“Na medida do possível elas serão atendidas, porque é um problema que já vem de muitos anos e acredito que agora nós tenhamos uma posição forte e séria, pois nós teremos a cooperação de todas as empresas que estiveram aqui e se prontificaram a cooperar. E quando a gente coopera, a gente cresce. E só temos de esperar ótimos resultados”, afirmou.

Pelo lado das operadoras, o representante da empresa BJNET, Elifer Albert, também mostrou otimismo com a aproximação entre as operadoras e os agentes públicos. “A gente fica no entusiasmo de que agora, junto com o Ministério Público, junto com a Celesc, tenha algo efetivo, até em relação a quem está de forma irregular, e para o cidadão saber qual empresa ele pode adquirir ou não”.

O representante também espera que seja algo positivo, pois, “além de estar no ramo, a gente também está dentro da cidade e sabe como é prejudicial ter essa quantidade de cabos jogados pelo chão”.

Também presente no evento, o gerente do Departamento de Telecomunicações e Compartilhamento da Celesc, Carlos Eduardo Marcos Gomes, foi outro que demonstrou parecer favorável.

Leia também:

1. Boletim da Covid-19: Brusque registra 689 casos
2. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (25/03 a 01/04)
3. Veja quais ruas devem ficar sem energia durante a semana em Brusque
4. Quadriciclo é furtado da antiga fábrica da Renaux, em Brusque
5. Homem que manteve companheira em cárcere privado em Brusque está em tratamento psiquiátrico


Assista agora mesmo!

Bombeira sofre fratura no pé, enquanto salva mulher que se afogava no rio Itajaí-Mirim, em Brusque:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo