Procon notifica agências bancárias

As agências bancárias do município foram notificadas novamente este mês pelo Procon de Brusque em razão do não cumprimento da Lei 2.905/2006

Procon notifica agências bancárias

As agências bancárias do município foram notificadas novamente este mês pelo Procon de Brusque em razão do não cumprimento da Lei 2.905/2006

As agências bancárias do município foram notificadas novamente este mês pelo Procon de Brusque em razão do não cumprimento da Lei 2.905/2006, que dispõe sobre o atendimento ao público e especifica, dentre outros temas, o tempo de espera nas filas. O processo que gerou a nova ação do órgão de defesa do consumidor tramita desde 2009 e nele já constam diversos encaminhamentos, atos, notificações e aplicações de multas.

O diretor do Procon de Brusque, Fábio Roberto de Souza, destaca que até a presente data a única medida que não foi tomada para obter o cumprimento da Lei foi o fechamento das agências, porém a opção não foi descartada. 


– Se não houver providências e respeito ao preceituado por parte dos Bancos , essa medida será adotada – ressalta.

Fábio acrescenta que o órgão já adotou todos os procedimentos possíveis para que os bancos compreendam que há legislação própria em Brusque quanto ao atendimento bancário e que o tempo determinado em Lei deve ser cumprido. 

-Se não houver, por parte das instituições, o respeito à Lei e principalmente aos cidadãos brusquenses com relação as filas, a única medida que resta é, sem dúvida, a mais drástica, que é o fechamento da agência -, conta.

Estiveram presentes no Ato de Audiência em que houve a notificação dos bancos os representantes da Caixa Econômica Federal, HSBC, ITAÚ, UNIBANCO, BESC/BANCO DO BRASIL, BANRISUL. Já os representantes do Santander e ABN não compareceram.

Fonte: Secom Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio