Procon notifica três empresas por falta de manutenção na rede cabeada de telefonia

Oi, Embratel e GVT receberam o documento do órgão fiscalizador

Procon notifica três empresas por falta de manutenção na rede cabeada de telefonia

Oi, Embratel e GVT receberam o documento do órgão fiscalizador

A ANATEL também será informada quanto ao ocorrido e o órgão de defesa – Crédito: Secom Prefeitura de Brusque
Três empresas que prestam serviço de telecomunicação em Brusque foram notificadas pelo Procon este mês por não atenderem os procedimentos de manutenção da rede cabeada. Oi, Embratel e GVT receberam o documento do órgão fiscalizador em razão das condições dos equipamentos que estão expostos de maneira irregular, acumulados em emaranhados nos postes da cidade.

O diretor do Procon de Brusque, Fábio Roberto de Souza, destaca que esta conduta por parte das empresas que prestam estes serviços, além de ocasionar em poluição visual, traz um prejuízo muito maior à coletividade e aos consumidores individualmente, vez que a qualidade dos serviços cai substancialmente. 

– A missão de verificar as condutas das empresas que prestam estes serviços é da Agência Nacional de Telefonia, porém não temos notícia de que eles já tenham atuado em Brusque – esclarece.

A falta de verificação e manutenção das condições dos equipamentos, bem como da rede de cabos que distribuem os serviços de telecomunicação no município, já foi tema de diversas discussões e gerou processo junto ao Procon de Brusque. 

– Buscando de forma harmoniosa a solução do que já vinha sendo constatado, realizamos diversos encaminhamentos no início de 2012, sendo que alguns foram exitosos, outros necessitaram de aplicação de sanções, como o que ocorreu em março de 2012 –  explica Fábio.

Após a notificação das empresas, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) também será informada quanto ao ocorrido e o órgão de defesa do consumidor requererá providências por parte da agência reguladora.

Fonte: Secom Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio