Na praticidade desses 35 anos vividos, explorados e cultivando cheguei a algumas conclusões sobre felicidade. Uma delas: não é algo que você simplesmente possa fazer. Tem que praticar para ser cada vez melhor, ela não é unânime no plural, você consegue ser feliz sozinha, mas com agregadores você multiplica a sua felicidade.

A prática da gratidão influencia na importância do êxito em ser feliz.  Anote tudo o que lhe faz se sentir grato. Faca uma lista com pessoas que querem agradecer e, assim, estas pessoas reconhecem conquistas e experiências positivas. Dormir mais e melhor. Eu dormia pouco, segui conselhos médicos e conselhos vividos por mais velhos e estou praticando o sono. Oito horas. O suficiente pra felicidade e bom humor diário. Meditar. De manhã é meu habitual. Mas pratiquei o premeditar atitudes também. Aquela paradinha antes de responder, e sincronizar respostas certeiras e não autodefinição. {se colocar no lugar sempre}

Passar mais tempo ao lado da família e amigos.  Ter relacionamentos interpessoais e conexões sociais é positivo para a busca da felicidade. Tenha tempo para estar com seus amigos e sua família, aproveitar o momento, estar consciente e conhecer o mundo. Sabe aquela regra: você é a semelhança de 5 pessoas ao seu redor.

A atitude e a defesa vêm dos seus semelhantes. Nunca tive uma imagem grandiloquente da felicidade… Pelo contrário, felicidade, para mim, é uma coisa bem pequena, invisível aos olhos, uma sustentação, uma força, como a coluna vertebral para um corpo. Ela não reluz e não pode ser exibida por aí – ela está apenas. Ser feliz é não trair a si próprio – contando com uma ajudinha da vida, que às vezes nos dá uma rasteira e, num tropeço, lá se foi a felicidade da gente, sumiu, quebrou, evaporou-se.

Felicidade é uma plenitude que se manifesta no cotidiano quando temos a sorte de estar no tabuleiro certo, jogando com os peões que nós mesmos elegemos, os quais amamos e pelos quais zelamos.


Carina Kohler
– hairstylist, mãe, esposa e transformadora de tempo contínuo…

Na praticidade desses 35 anos vividos, explorados e cultivando cheguei a algumas conclusões sobre felicidade. Uma delas: não é algo que você simplesmente possa fazer. Tem que praticar para ser
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês