Procura por vagas no Angeloni de Brusque é grande

Rede de supermercados diz que único canal oficial para envio de currículos é o seu site

Procura por vagas no Angeloni de Brusque é grande

Rede de supermercados diz que único canal oficial para envio de currículos é o seu site

O anúncio de que o Angeloni instalará uma unidade em Brusque em breve tem feito muitas pessoas procurarem o Município Dia a Dia para saber sobre como funcionará o processo seletivo. E até mesmo o segurança do antigo prédio do Big – onde será instalado o novo Angeloni – tem recebido constantes visitas de candidatos a empregos.

O funcionário comenta que todos os dias várias pessoas vão até o prédio para entregar currículos, apesar de que não há qualquer responsável por recrutamento e seleção trabalhando no local.

Segundo o vigia, as pessoas chegam ali para procurar emprego e como não encontram ninguém resolvem deixar o currículo com ele mesmo. “Elas ficam tentando arrancar de mim quando que vai abrir [o Angeloni], mas eu não sei de nada”, diz.

Tantas pessoas o procuraram que o Angeloni soube da situação e tomou uma atitude. Agora, o vigia recolhe os currículos, coloca-os numa pasta e os entrega a um empregado da rede de supermercados. Informalmente, o segurança disse que o recolhimento dos documentos dos candidatos é um favor, mas que não se trata de um canal oficial para a seleção.

Além dos candidatos que, literalmente, batem à porta do futuro prédio do Angeloni, várias pessoas se manifestaram no Facebook do Município. Elas querem saber onde é feita a seleção, qual é a agência de empregos e quando serão chamados os candidatos. No entanto, o processo ainda é novo e a rede de supermercados ainda não tem a operação toda pronta.

Por meio de assessoria de imprensa, o Angeloni reitera que a seleção de candidatos, neste momento, acontece pelo site institucional (www.angeloni.com.br/grupoangeloni/trabalheconosco). Esta informação já havia sido dada pelo Município na época do anúncio da vinda do mercado para Brusque, mas muitos leitores ficaram com dúvidas.

A assessoria do Angeloni ressalta que os recrutadores acompanham as inscrições no site e que este é o único canal oficial atualmente. No momento do cadastramento, o candidato deve selecionar Blumenau como cidade, pois é a mais próxima da Brusque.


CDL não faz seleção

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) não está fazendo seleção, tampouco recebendo currículos para o Angeloni. A entidade tem sido muito procurada por candidatos, mas informa que não pode ajudá-los. O interessados devem seguir o caminho informado na matéria: site do Angeloni.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio