Proerd realiza formatura de 268 alunos em Guabiruba

Evento ocorreu na noite de quinta-feira, 8

Proerd realiza formatura de 268 alunos em Guabiruba

Evento ocorreu na noite de quinta-feira, 8

Na noite da última quinta-feira, 8, no Ginásio Municipal de Esportes João Scheffer ocorreu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da sede do 1º Grupamento da Polícia Militar (1º GPPM), em Guabiruba.

O evento foi um sucesso e contou com a presença do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, do coordenado do Proerd do 18º BPM, major Heintje Heerdt, do comandante do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPPM), 2º sargento Weverton Martins Brandão, prefeito municipal em exercício de Guabiruba, Valmir Zirke, entre outras autoridades civis e militares, além da imprensa, policiais militares, pais e familiares.

Neste semestre, 11 escolas participaram do Proerd, totalizando 14 turmas de 5º ano, orientadas pelo instrutor Aluno Cabo PM Marcos Alessandro Carvalho Urach. Na oportunidade, o instrutor recebeu elogio do comandante do 1º GPPM, 2º sargento Brandão, por todo reconhecimento e dedicação na formação destes alunos, bem como por cumprir a função de visita escolar e policiamento preventivo nas escolas demonstrando alto grau de comprometimento, dedicação, proatividade e profissionalismo com o serviço policial militar.

Formaram-se 268 alunos, os quais se uniram aos milhões de outros alunos Proerd espalhados pelo mundo na batalha contra às Drogas e à Violência. Primeiro, as crianças fizeram o juramento Proerd, onde prometeram, perante os pais, entre outras coisas, ficarem longe das drogas e da violência.

Em seguida, com muito entusiasmo e alegria ao lado da mascote do programa, Daren, policiais, professores e alunos cantaram e dançaram a canção do Proerd. Devido à parceria entre o Conselho da Comunidade de Brusque (COMUNBRUSQUE) e o Poder Judiciário de Brusque, todos os alunos Proerd foram presenteados com a mascote Daren, momento de muita alegria e emoção para as crianças.

A realização do evento foi possível pelo esforço integrado da Polícia Militar, poder público estadual e municipal, escolas e famílias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio