Professores de Guabiruba recebem formação para educação inclusiva

Grupo formado por 20 profissionais será capacitado mensalmente para atender 44 alunos

Professores de Guabiruba recebem formação para educação inclusiva

Grupo formado por 20 profissionais será capacitado mensalmente para atender 44 alunos

Para melhor atender os 44 alunos da rede pública municipal de ensino que apresentam autismo, síndromes, deficiência intelectual, transtorno global do desenvolvimento e comprometimento de aprendizagem, a Secretaria de Educação de Guabiruba, por meio da Coordenação de Inclusão, iniciou neste ano uma formação mensal para os profissionais que trabalham com esses estudantes, entre eles professores e cuidadores. O grupo soma 20 profissionais.
Conforme a coordenadora de Inclusão, Carmen Regina Ebele, a educação especial é uma modalidade de ensino que garante em todos os níveis escolares o direito de acesso, permanência e aprendizagem dos alunos com comprometimentos de aprendizagem. “Dentre os objetivos das formações destaca-se formar professores motivados, seguros e preparados para outro modo de ensinar, que altere sua relação com os conteúdos disciplinares e com o educando”, afirma Carmen.
Ela também destaca que com as capacitações, os professores adquirirem conhecimentos sobre como conhecer as características individuais (habilidades, necessidades, interesses, experiências, etc.) de cada um dos estudantes. “Com isso, podem planejar aulas que levem em conta tais informações para que todos os alunos obtenham êxito em suas aprendizagens”, pontua a coordenadora. 



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio