Professores do Ensino Médio da rede estadual recebem tablets

SDR Brusque realizou a entrega dos eletrônicos do programa Pacto pela Educação

Professores do Ensino Médio da rede estadual recebem tablets

SDR Brusque realizou a entrega dos eletrônicos do programa Pacto pela Educação

A SDR Brusque, por meio da Gerência de Educação, realizou na tarde de quarta-feira, 3 de abril, a entrega simbólica de 180 tablets para professores do Ensino Médio da rede pública estadual. Os eletrônicos entregues estão inseridas no programa Pacto pela Educação, do Governo do Estado, que prevê investimentos de R$ 500 milhões de reais.

Com tela de sete polegadas, os aparelhos contam com links para acesso à videoaulas de diferentes disciplinas. “Estes equipamentos serão uma ferramenta para os professores no processo de ensino-aprendizagem, contribuindo para a troca de informações entre mestres e alunos”, disse o Jones Bosio, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque. Os tablets contam ainda com publicações especializadas, objetos de aprendizagem educacionais, aplicativos de comunicação e interação, ferramentas de edição de imagens e vídeos, biblioteca do professor, portais educacionais do Ministério da Educação (MEC) e Educopédia. Também estão previstas para 2013 a entrega de lousas digitais e tablets de 10 polegadas.

Ainda na solenidade, Jones Bosio entregou a Ordem de Serviço para a reforma da Escola de Educação Básica Dom João Becker, de Brusque, no valor de R$ 264.815,85. Além da reforma, a escola será beneficiada com a ampliação, revisão do telhado e manutenção das instalações elétricas. O prazo de execução das obras é de 60 dias. “O Governo do Estado está investindo forte no Pacto pela Educação através dos eixos pedagógico, gestão e infraestrutura. Em 2013, teremos diversas ações como estas, onde serão contemplados espaços físicos revitalizados e a interação de estudantes e professores por meio da inclusão digital”, ressaltou o secretário.



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio