Profissionais da Assistência Social realizam ação de conscientização com usuários do Centro Pop e Albergue

Reunião envolveu cerca de 30 pessoas em situação de rua

Profissionais da Assistência Social realizam ação de conscientização com usuários do Centro Pop e Albergue

Reunião envolveu cerca de 30 pessoas em situação de rua

Profissionais da Secretaria da Assistência Social e Habitação de Brusque promoveram na quarta-feira, 17, o primeiro encontro com pessoas em situação de rua usuárias do Centro Pop e Albergue.

Participaram, na ocasião, técnicos da unidade, como assistente social, psicóloga, além de uma educadora social, entre outros. A ação envolveu cerca de 30 pessoas em situação de rua.

De acordo com o secretário da pasta, Deivis Junior, o objetivo foi possibilitar a construção coletiva de um espaço para reflexão e o fortalecimento da identidade individual e coletiva de cada pessoa. “É mais uma forma de atuarmos na inserção destas pessoas na sociedade em busca da construção de novas trajetórias de vida”, diz.

Segundo Deivis, o encontro foi iniciado com os colaboradores da secretaria esclarecendo aos usuários sobre os serviços ofertados pelo Centro Pop e uma breve contextualização sobre a situação das pessoas em condições de rua no município.

Em seguida, foi solicitado aos participantes que se dividissem em pequenos grupos para que estes pudessem discutir quais eram os principais problemas que identificam e quais as propostas. “Por fim, os grupos voltaram a se reunir apresentando os resultados alcançados”, explica o secretário.

Após as apresentações, ficou acordado, ainda, que os encontros ocorrerão, a partir de agora, uma vez por semana, sempre às quartas-feiras. “O que nos surpreendeu, de forma positiva, foi que, encerrado o encontro, os próprios usuários se organizaram para um mutirão, realizando a limpeza das paredes, janelas e calçadas da fachada do Centro Pop e Albergue, um momento marcado por muita descontração”, finaliza o secretário.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio