Profissionais da patinação estão em Brusque para treinamento

O intuito da iniciativa é o aprimoramento técnico dos atletas do estado de Santa Catarina

Profissionais da patinação estão em Brusque para treinamento

O intuito da iniciativa é o aprimoramento técnico dos atletas do estado de Santa Catarina

Está acontecendo na Arena Brusque, em parceria com o Colégio Cultura, Fundação Municipal de Esportes e Federação Catarinense de Patinação Artística, um intensivo de patinação. Para ministrar o curso, o evento conta com a presença de uma equipe de técnicos de São Paulo.

O intuito da iniciativa é o aprimoramento técnico dos atletas do estado de Santa Catarina. No total são cinquenta atletas do estado e participantes da região Sul do Brasil participando. O treinamento começou no dia 28 fevereiro e irá até esta terça- feira, dia 4 de março. 

A presidente da Associação Catarinense de Patinação Artística, Gleice Cane, diz que o período de Carnaval é aproveitado para aprimorar ainda mais a patinação. “Temos participantes até do Extremo Oeste de Santa Catarina. O principal técnico, que ministra o curso, é o atual técnico do campeão mundial, ele faz treinamentos na Itália e no Brasil e atua nos cursos com outros astros da patinação. Além de preparo físico especifico, são feitas aulas de livre individual, sendo uma das categorias dos jogos de inverno, que foi líder de audiência na televisão recentemente. A única diferença da patinação no gelo é que não somos olímpicos ainda, mas é muito similar. A patinação no gelo é sobre lâminas, e o atrito é muito menor. Nos patins a força é muito maior”.

Os treinos em Brusque serão feitos para todas as modalidades: o livre individual, masculino e feminino, a dupla de dança e a dança solo free dance.  “Nesse curso não temos dupla de levantamento, mas é outra modalidade da patinação. A modalidade de figuras obrigatórias deve estar marcada no piso, onde as atletas devem executar manobras precisas”, finaliza Cane.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio