Profissionais da Saúde de Brusque participam de Congresso em Florianópolis

O evento reúne secretários da Saúde de toda Santa Catarina

Profissionais da Saúde de Brusque participam de Congresso em Florianópolis

O evento reúne secretários da Saúde de toda Santa Catarina

​O secretário da Saúde de Brusque, Humberto Fornari, participa junto com a diretora Sandra Fritzen, a diretora da Vigilância em Saúde, Natália Marchi, e o gestor de contratos Carlos Severino de congresso sobra à pasta em Florianópolis.

O evento reúne secretários da Saúde de todo o estado e conta também com a presença da gerente da SDR de Brusque, Inovir ‘Crespa’. O congresso é realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems SC) e tem como pauta vários temas relacionados à Saúde conforme observa o secretário. “Ontem e hoje (quarta e quinta-feira) está sendo muito importante. Trabalhamos com vários temos relacionados à Atenção básica, Políticas de Regulação do SUS, Fila de Espera, Fitoterapia, Vigilância em Saúde”, entre outros, destaca Fornari.

Na pauta ainda está agendada uma reunião com gestores municipais de Saúde da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). “Também há a discussão da correção das injustiças históricas de finanças entre hospitais e reavaliação da repactuação financeira ambulatorial (Estado mais CIR (Comissão Intergestores Regional) e município”, explica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio