Profissionais de Brusque e região participam de curso de hidroginástica

Capacitação foi oferecida pelo Núcleo das Academias da Acibr e contou com a presença da renomada professora e personal trainer Roxana Brasil

Profissionais de Brusque e região participam de curso de hidroginástica

Capacitação foi oferecida pelo Núcleo das Academias da Acibr e contou com a presença da renomada professora e personal trainer Roxana Brasil

Na sexta-feira, 17, e no sábado, 18, diversos profissionais de educação física da região e de cidades como Blumenau e Joinville, estiveram reunidos em Brusque para participar do curso de hidroginástica com a professora Roxana Brasil, considerada uma das melhores instrutoras do país e com atuação internacional. O evento foi promovido pelo Núcleo de Academias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), e realizado na Academia Extreme, na unidade da rua Bulcão Viana.

O objetivo da capacitação foi contribuir para uma formação mais sólida e eficiente dos profissionais que atuam na área. “Com certeza foi um curso muito válido. A professora Roxana é uma referência na área de hidroginástica e o Núcleo acredita que um profissional não pode ficar muito tempo sem se atualizar. E isso motiva os alunos e conquista muitos outros, já que a hidroginástica não é voltada somente para pessoas da terceira idade”, comentou na oportunidade o coordenador do Núcleo de Academias da Acibr, João Heitor Debrassi Benvenuti.


Capacitar para praticar
Ao todo, foram 12 horas de aulas práticas e teóricas, com diversos métodos diferentes, onde foram abordadas as melhores formas de aproveitar as características do meio aquático para aprimorar a hidroginástica; treinos combinados sem a repetição de exercícios; técnicas e planejamentos eficazes; como treinamentos generalistas podem ser adaptados; entre outros temas. Além disso, Roxana também trouxe diversas informações da área acadêmica, para que possam ser implantadas na prática.

Troca de experiências
Entre os 57 participantes do curso estava a educadora física Daiana Neiss, que atua em Brusque. Para ela, além de ter sido uma boa oportunidade de se atualizar o curso permitiu o network e a troca de ideias e experiências entre os profissionais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio