Profissionais de saúde fazem aula prática de programa que incentiva o aleitamento materno

Aulas aconteceram na quinta-feira, 21, em cinco Unidades Básicas de Saúde de Brusque

Profissionais de saúde fazem aula prática de programa que incentiva o aleitamento materno

Aulas aconteceram na quinta-feira, 21, em cinco Unidades Básicas de Saúde de Brusque

A quinta-feira, 21, foi de aprendizado prático para servidores de cinco Unidades Básicas de Saúde de Brusque. Os 13 participantes da Oficina de Formação de Tutores da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil foram para seus locais de trabalho para repassar o que aprenderam para os demais profissionais.

O objetivo da formação é promover o aleitamento materno nas UBS e capacitar os profissionais para auxiliar as mulheres a amamentar desde pré-natal. Assim a Secretaria de Saúde conseguirá ampliar o atendimento já realizado pelo posto de coleta Amamenta Brusque, que recebe doação de leite humano e também auxilia mães que possuem dificuldade em amamentar.

“O curso foi muito produtivo. A capacitação foi voltada para as dificuldades que encontramos no dia a dia. Pensamos em estratégias para aumentar o número de bebês que mamam exclusivamente até os seis meses e também aumentar o tempo de amamentação”, explica a enfermeira Daiana da Paixão Goller, que participou da capacitação.

“O curso foi ótimo, os professores são dinâmicos e a capacitação não foi feita de forma horizontal, foi uma troca de experiências e assim faremos como tutores. Passaremos o que aprendemos para os outros profissionais, mas também aprenderemos com a vivência deles”, destaca a odontopediatra Rosana Gama Martins.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio