Profissionais e gestores concluem curso de “Contabilidade para não Contadores”

Capacitação foi promovida pela CDL Brusque nos dias 26, 27 e 28 de março

Profissionais e gestores concluem curso de “Contabilidade para não Contadores”

Capacitação foi promovida pela CDL Brusque nos dias 26, 27 e 28 de março

Adquirir ou reciclar conhecimentos relacionados à área contábil das empresas em que atuam. Este foi o objetivo do Curso de “Contabilidade para não Contadores”, promovido na última semana, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) de Brusque.

A capacitação contou com o professor da Faculdade de Tecnologia Senac Blumenau, James David Ewald, que durante três noites passou conteúdos aos cerca de 30 participantes, além de exercícios e dinâmicas.

“Todos os colaboradores têm que se engajar dentro da empresa para que haja um sucesso pleno, e não deixar apenas para o administrador ou o proprietário do negócio, para que ele resolva tudo. É importante que cada um assuma a sua responsabilidade dentro desse cenário, e as capacitações surgem justamente para auxiliar esse colaborador a ter sucesso e resultados necessários dentro da empresa”, comentou.

Na avaliação de Ewald, o papel da CDL em promover cursos é fundamental, pois objetiva as empresas a terem melhores resultados através de colaboradores capacitados. “A interação foi muito boa nos três dias de curso, todos interessados, realmente com vontade de aprender e se capacitar, isso foi muito gratificante”, disse.

Entre os participantes estava o gerente financeiro da NKL Produtos Eletrônicos, Márcio Aguiar, que sempre acompanha os cursos promovidos pela CDL Brusque. Formado em Administração e pós-graduado em Gestão Contábil Financeira, o profissional avaliou o curso de forma muito positiva, principalmente a didática do professor, que conseguiu abordar um assunto denso de forma clara e objetiva.

A proprietária e responsável pelo departamento financeiro da Gildo’s Bike, Raquel Iuncek Dalcegio, saiu da capacitação bastante satisfeita, pois acabou agregando um conhecimento ainda maior do que já tinha em seu dia a dia.

“Sempre surgem dúvidas relacionadas às questões contábeis e o curso veio bem de encontro a sanar esses questionamentos que temos. Foram três dias muito proveitosos, com conteúdos bem explicados e elaborados”, avaliou.

Já a auxiliar administrativo da Colorsul Tintas, Katiuscia Rocha Gonçalves Alves, aproveitou o curso não só para adquirir ainda mais conhecimento em suas atividades profissionais, como para complementar as informações que já recebe constantemente, na faculdade de Contabilidade.

“Todos os anos eu procuro fazer alguma reciclagem voltada às áreas de contas a pagar, receber, crediário, inadimplência e este, especificamente, foi ótimo. Estou no segundo ano de Contabilidade e o curso acabou sendo muito esclarecedor. Gostei bastante, saio daqui com conhecimentos que me auxiliarão na disciplina que estou estudando na faculdade e também na minha atuação na empresa. É um curso interessante para os profissionais que atuam nessa área, empresários e a todos que buscam conhecimento”, enfatizou.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio