Programa DOBERRO completa 10 anos de humor na televisão

O humorístico começou por acaso e deu certo. Grupo comemora este ano 10 anos de televisão e 6 de rádio

Programa DOBERRO completa 10 anos de humor na televisão

O humorístico começou por acaso e deu certo. Grupo comemora este ano 10 anos de televisão e 6 de rádio

Há 10 anos, eles são responsáveis pelas risadas de muitos brusquenses. Humoristas desde a infância, Cassiano Tavares, Cacá, 37 anos e André Luiz Petermann, Buda, 26 anos, são a base atual do Programa DOBERRO. 

Para entreter e divertir, os amigos contam com a participação de convidados e do público para criar situações engraçadas que são transmitidas ao vivo pela TV Brusque toda terça-feira às 20h30 horas, com reprises às quintas, sextas e sábados e na Rádio Araguaia 907 AM aos sábados a partir das 8 horas. 

GALERIA

Quem acompanha o humorístico que completa 10 anos de televisão e 6 de rádio, pode não imaginar, mas na verdade a história começou como um site de baladas lançado em 2000. 

– Fomos o primeiro site de baladas de Brusque e um dos primeiros do vale. Por causa disso, fui convidado a apresentar um quadro na TV Brusque no começo de 2003. Esse quadro virou um programa e, naturalmente, com minhas tiradas engraçadas, tornou-se um programa de humor. Quando passavam as matérias, eu não parava de falar bobagem nos bastidores. Um dia resolvi falar ao vivo e deu certo. Na época eu nem conhecia o Buda -, recorda-se Cacá Tavares. 

O parceiro integrou o elenco em 2004 após enviar um vídeo para a equipe. 

– Eu assisti e pensei ´Meu Deus, o que é isso`. Na época eles estavam pedindo vídeos de um momento papeleira – algo dado errado – ai levei um que fiz com os amigos da faculdade, bem amador e fui selecionado. No fim de semana me chamaram para ir numa gravação e fui ficando meio que à força – conta.

TV aberta e início no rádio
O humor ácido e a improvisação deram destaque ao programa. No fim de 2005 a equipe foi convidada a levar o DOBERRO para a RedeTV Sul!. 

A oportunidade fez com que os integrantes viajassem por todo o estado e também ganhassem fama. Os momentos renderam histórias. 

– O programa fez muito sucesso, era em TV aberta, então passava por todo o Sul. Na época pegamos bem aquela explosão do Orkut. Fizemos um ao vivo por dois meses na Barra Sul em Balneário Camboriú. Era tipo um circo com banda. Algumas pessoas me reconheciam na rua, mas não acreditavam que eu era eu, só falavam tu parece aquele cara doberro -, relembra Cacá. 

No início de 2008 a filial Sul chegou ao fim e o programa deixou de ser exibido. Um pouco antes disso, em 2007, a equipe comemorava a estreia do Programa DOBERRO na Rádio Araguaia.

– A rádio AM tem outro formato, e nós chegamos com um programa todo zuado, ao vivo, com 100% de improviso. Toda essa novidade causou uma certa estranheza, principalmente dos ouvintes mais tradicionais. Hoje eles já estão acostumados -, conta. 

Buda Petermann chegou à rádio em 2008, após passar uma temporada fora do Brasil.

Questão de tempo
Cacá recorda que sempre teve uma relação muito forte com o humor, e mesmo sem saber, já praticava o famoso gênero stand up comedy, muito popular atualmente.

“Desde pequeno eu fazia isso. Na escola ficava um monte de gente em volta e eu falava barbaridades, principalmente a respeito de mim, que é a principal marca do stand up, zuar primeiro a si mesmo.

Depois, no tempo dos bares e festas, após as 5 horas da manhã eu ficava bêbado e falava que nem um trouxa com meus amigos todos em volta rindo”, relata. No programa, a mudança de estilo foi natural. “Ao invés de continuar só com quadros de balada, começamos com matérias fora, de esportes e tal.

Na rádio, também era diferente quando começou. O programa era mais musical porque eu fazia sozinho”, explica o apresentador. 

Novidades
Segundo a dupla, os fãs podem esperar novidades para este ano. “De imediato, estamos criando uma nova fanpage e um site, o nosso está meio deixado de lado. Com a reformulação também iremos atualizar nossa identidade visual. Provavelmente ficará pronto em abril ou maio. 

Na ocasião, lançaremos as novidades em uma festa, que é o que mais gostamos de fazer”, revela Cacá. A proposta é que o site também hospede uma rádio idealizada por eles, com música e programas de humor na grade.

Futuramente, eles pretendem levar o DOBERRO para o palco. “Temos esse sonho, talvez não saia agora porque temos muita coisa pra fazer, mas queremos um show, já temos até uma parte escrita”, avisam.



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio