Programação especial para as crianças anima a segunda-feira

Acesso livre aos brinquedos do parque e atrações do Beto Carrero animaram a segunda-feira, 13

Programação especial para as crianças anima a segunda-feira

Acesso livre aos brinquedos do parque e atrações do Beto Carrero animaram a segunda-feira, 13

No Brasil, o dia das crianças é comemorado em 12 de outubro. Entretanto, na Fenarreco, a celebração ocorreu um dia depois da data oficial. Nesta segunda-feira, 13, as crianças tiveram o dia dedicado a elas e puderam brincar, de graça, nos 22 brinquedos. O acesso livre ao parque junto aos três personagens do Beto Carrero que circularam pela festa foram as atrações principais do dia.

>> Confira a galeria de fotos

A partir das 13h, horário de abertura do parque, as filas começaram a se formar. Eram filhos, pais e avós esperando a hora de embarcar nos brinquedos. O Kamikaze, o Alien (Inter Mix), o Surf Extreme e o Carro-choque – nos quais as aglomerações eram maiores – estavam entre as preferências.

“Trouxemos quatro novos brinquedos para esse ano, o Kamikaze, o Samba, o Surf Extreme e o Alien. Eles são os que estão atraindo o maior número de pessoas. Só não liberamos o Samba hoje porque ele é mais radical. Em relação às atrações, a nossa preocupação foi diversificar. Os parques anteriores traziam sempre os mesmos, então tivemos a missão de mudar. Está dando resultado”, afirma o proprietário do parque Point Park & Eventos, Cláudio Lima.

Dos 22 brinquedos, 12 são infantis. Os mais procurados nesta modalidade, segundo Lima, são a Maria Fumaça e o Carrossel. Contudo, para a pequena Julia, de 3 anos, não há preferência. A mãe Francine Marchiori Carvalho e a avó Rosa Marchiori contam que a menina gostou de andar em todos. As três almoçaram na festa e aproveitaram o dia para prestigiar as atrações.

“É muito legal o acesso livre para as crianças nos brinquedos, principalmente para as pessoas de menor poder aquisitivo. Porque assim os filhos podem andar em todos os brinquedos. E nós sabemos que as crianças gostam disso, mas muitas pessoas não tem condições de pagar os ingressos. Essa alternativa é muito válida”, diz Francine.

Desde a abertura oficial da Fenarreco, mais de 10 mil pessoas passaram pelas atrações do parque. O proprietário afirma que mesmo com o acesso livre o faturamento é intenso, pois os pais acompanham os filhos. “Os pais não querem ficar só olhando, eles querem participar também e em alguns brinquedos eles precisam acompanhar os mais pequenos, então nossa arrecadação é boa e mais importante ainda é fazer a boa ação de liberar o acesso”. Lima afirma ainda que na próxima edição pretende trazer a montanha-russa.
Betinho Carrero

Durante a tarde, Betinho Carrero, Lully e Maldockinho, personagens do parque do Beto Carrero World, posaram para fotos e circularam rapidamente pela Fenarreco. Convidados pela Secretaria de Turismo, os bonecos também aproveitaram para divulgar a nova atração do parque temático de Penha, a Parada Mágica do Beto – desfile com carros alegóricos e personagens.
Filas nos caixas

Como o público superou as expectativas da organização e deficiências foram verificadas nos atendimentos dos caixas, integrantes da Secretaria de Turismo e colaboradores se reuniram no domingo à noite para encontrar soluções. Segundo o secretário Norberto Maestri, o Kito, a partir de amanhã, 12 caixas na praça de alimentação e na parte externa do pavilhão atenderão o público. Na sexta-feira, outros 12 serão abertos no piso superior.
“Vamos tentar evitar ao máximo que se formem filas grandes. Caso ainda aconteça alguma deficiência teremos um plano B. Nós sabemos que em todas as festas grandes existem filas, é normal, principalmente depois de 17 mil pessoas em um único dia. Estamos nos empenhando ao máximo para aumentar o efetivo e solucionar os problemas”, afirma.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio