Projeto Arte em Toda Parte atende cerca de 1,6 mil pessoas em Brusque

Outras 400 estão na lista de espera para se inscreverem em um dos cursos oferecidos pelo poder público

Projeto Arte em Toda Parte atende cerca de 1,6 mil pessoas em Brusque

Outras 400 estão na lista de espera para se inscreverem em um dos cursos oferecidos pelo poder público

  • Por Daiane Benso
  • 13:26
  • Atualizado às 10:12
  • +A-A

O Projeto Arte em Toda Parte, iniciativa da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, já atende gratuitamente cerca de 1,6 mil brusquenses. Outras 400 estão na lista de espera para se inscreverem em um dos cursos oferecidos pelo poder público.

Eles são voltados à música, artesanato, dança, teatro, pintura em tela, desenho realismo e capoeira, conforme explica a diretora da pasta, Daniela Rezini.

Ela diz que desde o início do ano, quando foram realizadas as inscrições, a procura pelos cursos ofertados é intensa. “É uma iniciativa muito importante da Prefeitura de Brusque, pois conseguimos atender vários cursos num mesmo espaço”.

Entre todos os cursos, o que mais atrai a procura é a dança, com cerca de 750 pessoas, ou seja, quase metade do total. Outras quase 150 pessoas ainda estão na fila de espera. Também há grande procura por artesanato, dança e capoeira.

Na quinta-feira, 13, o prefeito Jonas Paegle esteve presente na Fundação Cultural para acompanhar um pouco da rotina dos alunos. Ele diz que é importante esse investimento no projeto para fomentar a cultura local. “O mais bacana é ver muitas crianças reunidas em torno de algo que vai incrementar conhecimento e valores. Acho que esse é o papel do poder público para termos uma sociedade mais consciente”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio