Projeto Circo na Escola encerra semestre com espetáculo na Tenda Cultural

Última apresentação foi realizada na noite de terça-feira, 16

Projeto Circo na Escola encerra semestre com espetáculo na Tenda Cultural

Última apresentação foi realizada na noite de terça-feira, 16

Na noite de terça-feira, 16, ocorreu o último espetáculo de encerramento do projeto Circo na Escola, da Secretaria de Educação, na Tenda Cultural, em frente a Arena Brusque. Na última noite de espetáculo entraram no picadeiro os estudantes das Escolas de Ensino Fundamental (EFF) Augusta Knorring, Padre Theodoro Becker, Professora Augusta Dutra de Souza, Nova Brasília, Alberto Pretti, totalizando 95 crianças.

Leia também: Estudantes do Sesi de Brusque representarão Santa Catarina na Olímpiada Brasileira de Robótica

O projeto já existe desde 2012 e a cada semestre novos grupos iniciam na atividade. Uma vez por semana, no contraturno escolar, os estudantes a partir de 10 anos, têm aula na Tenda Cultural, onde aprendem todas as atividades circenses.

“É um projeto muito inclusivo, todos que participam conseguem dar conta de aprender as atividades. É um projeto importante para auxiliar na formação dessas crianças”, destaca a secretária de Educação, Gleusa Fischer.

Palhacinhos divertiram o público / Foto: Bárbara Sales
Palhacinhos divertiram o público / Foto: Bárbara Sales

O espetáculo funciona como uma espécie de formatura, em que as crianças apresentam o que aprenderam ao longo dos meses de aula. Entre as atrações estão a corda, tecido acrobático, teatro, trapézio e lira. “A apresentação é uma forma de valorizar esses alunos e também dá oportunidade para as famílias acompanharem a evolução das crianças”, diz.

Na semana passada, os alunos das Escolas de Ensino Fundamental (EEF) Paquetá, Isaura Gouveia Gevaerd, José Vieira Côrte, Rio Branco, Edith Krieger Zabel, Poço Fundo e Doutor Carlos Moritz também se apresentaram. No total, o projeto Circo na Escola formou 270 alunos neste semestre.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio