Ponto a favor

Conversar, expor, trocar. Dessa necessidade, nasceu no segundo semestre de 2017 o projeto ContraPonto: um grupo de discussão de assuntos diversos, que se reúne a cada duas semanas, sempre com mediação de uma pessoa que se dispõe a discorrer e aprofundar o tema em questão. A ideia começou timidamente, mas está cada vez mais se fortalecendo, com a participação de profissionais das mais variadas áreas e muitas cabeças ávidas ao debate.

O grupo acredita na busca pela evolução por meio da troca de opiniões e pensamentos, levando assim à análise crítica do que nos cerca. O espaço é aberto à participação de todos e os temas variam entre acontecimentos recentes ou assuntos específicos. Já foram tratados temas como a arte e o medo proporcionado pelo seu desconhecimento, a criatividade como dom ou apenas uma combinação de referências, o audiovisual como forma de pensamento, a economia proveniente do lixo, o porquê do mercado entender o nude apenas como bege, entre outros.

Os encontros ocorrem no bar do Casarão Garibaldi (bairro São Luiz) em terças alternadas, às 19h. A entrada é franca.

ContraPonto

Nos encontros as pessoas são incentivadas a expor suas opiniões e gerar uma discussão saudável, porém a presença de apenas ouvintes também é bem-vinda.

O próximo tema a ser debatido, no dia 03, é “6 meses após o Queer Museu – como combater o moralismo no espaço público?” e terá condução do publicitário e poeta Rafael Zen. No dia 17 haverá uma mesa redonda com jornalistas falando sobre “Fake News”. A programação está disponível no Facebook, na página ContraPonto e também no Instagram @sejacontraponto.


Lieza Neves
– atriz, escritora, produtora cultural