Projeto da praça José Celso Bonatelli, no Jardim Maluche, deve ser concluído em 15 dias

Moradores solicitam calçadas novas, bancos, bebedouros e uma escultura

Projeto da praça José Celso Bonatelli, no Jardim Maluche, deve ser concluído em 15 dias

Moradores solicitam calçadas novas, bancos, bebedouros e uma escultura

A Prefeitura de Brusque deve iniciar hoje o projeto de revitalização da praça José Celso Bonatelli, do Jardim Maluche. Um arquiteto do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) irá à praça fazer uma análise do espaço. Posteriormente, será realizado um projeto para melhorias. A previsão é que em 15 dias o projeto já esteja pronto.

A praça é um dos pontos de encontro do bairro. Construída na década de 80, o local recebe manutenção, porém, desde o fim de 2014 os moradores reivindicam a revitalização da área. Eles pedem a drenagem em alguns pontos, calçadas novas, bancos, bebedouros e uma escultura.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro (Amasc), Juares Graczcki, diz que desde 1976 a entidade vem pleiteando melhorias no bairro. Uma delas foi a construção da praça. “Conseguimos que a nossa demanda fosse atendida na época, agora precisamos desta revitalização, que estamos desde 2014 buscando por meio do Orçamento Participativo”.

Ele afirma que algumas melhorias foram feitas, como a substituição de brinquedos no parque infantil em junho de 2014, a colocação de iluminação, o início da reforma do antigo posto policial. No entanto, Graczcki diz que por se tratar de uma área de lazer importante em Brusque, especialmente nos fins de semana – onde cerca de 300 pessoas passam, segundo a Amasc – são necessários alguns investimentos.

“As calçadas são antigas, teve pessoas que já torceram o pé, carrinhos de bebê que não conseguem passar. Também tinha um lago de peixe, onde hoje a água fica parada correndo o risco de trazer mosquitos. Outro ponto é que não temos mais bancos para a comunidade sentar”.

O presidente da associação diz que espera que a prefeitura faça a drenagem em alguns pontos da praça, a construção de calçadas novas, bancos, bebedouros e uma escultura, já que tem uma base para isso. “O pessoal realmente gosta desta praça. Tem gente que vem de outros bairros para andar de bicicleta, tocar violão. Não é uma grande obra, mas é pontual “, diz.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio