Projeto de judô atende mais de 100 crianças em dois núcleos, em Brusque

5ª Copa São Luiz de Judô reuniu judocas com o objetivo de divulgar a modalidade

Projeto de judô atende mais de 100 crianças em dois núcleos, em Brusque

5ª Copa São Luiz de Judô reuniu judocas com o objetivo de divulgar a modalidade

Uma das modalidades mais tradicionais das artes marciais, o judô vem fomentando a vida de jovens atletas de 5 a 14 anos em Brusque. São dois núcleos na cidade, um na Arena Brusque e outro no Salão da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Ao todo, em torno de 120 crianças participam: 20 no primeiro e outras 100 no segundo local, comandadas pelo técnico Bruno Tomio e Alessandro Veber, respectivamente. Todas as aulas são gratuitas para a comunidade.

“O judô é considerada a arte marcial de melhor formação para as pessoas. Crianças adolescentes aprendem uma filosofia rica que ensina a aceitar com naturalidade os fatores que facilitam e dificultam as suas vidas, contribuindo também para a formação do caráter”, avalia.

No último fim de semana, a equipe de Veber organizou a 5ª Copa São Luiz de Judô, com apoio da unidade educacional. A competição em âmbito municipal teve a participação de 75 judocas. “Este evento, realizado em forma de festival, tem como objetivo confraternizar os judocas, divulgar a modalidade e estimular ainda mais a prática do judô”, disse.

Além deste evento, a equipe também participa de várias outras competições ao longo do ano. Recentemente, o grupo realizou na Arena Brusque a 4ª Copa Estímulo de Judô. No último mês, o atleta Kauã da Silva, que leva o nome da equipe, Clube Hajime/FME Brusque/ São Luiz Colégio e Faculdade, obteve a medalha de ouro na classe Sub-15, categoria superligeiro, no Troféu SC. O judoca deixou quatro adversários para trás para alcançar o feito. Agora, Silva está classificado para o Meeting Interestadual Interclubes de Judô.

A competição será realizada em Balneário Camboriú neste próximo fim de semana. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com Alessandro Veber no telefone: 99101-8866.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio