Projeto de pavimentação em 60 dias

Meta da prefeitura é entregar os cerca de 2,5 quilômetros da pavimentação até o dia 10 de junho de 2015

Projeto de pavimentação em 60 dias

Meta da prefeitura é entregar os cerca de 2,5 quilômetros da pavimentação até o dia 10 de junho de 2015

Em até 60 dias, a prefeitura de Guabiruba terá o projeto de pavimentação do acesso ao município via rua São Pedro concluído. A intenção da administração é entregar a obra à população até o próximo aniversário da cidade, em 2015. “Vamos trabalhar forte para conseguir cumprir”, afirma o prefeito Matias Kohler.

A intenção de melhorar este acesso ao município foi anunciado pelo prefeito na inauguração da revitalização da rua Dos Imigrantes, principal entrada da cidade. Desde então, a secretaria de Planejamento trabalha na elaboração do projeto. “Nós já temos o estudo inicial, mas ainda não temos todo o levantamento técnico. Em até dois meses acredito que teremos todas as informações, e então saberemos os detalhes do projeto”, diz o prefeito.

Kohler afirma que após a conclusão do projeto, será possível buscar recursos para asfaltar os cerca de 2,5 quilômetros que hoje são pavimentados com lajota. “Já temos recurso federal no valor de R$ 1,5 milhão, e com o projeto pronto vamos buscar alternativas para complementar os recursos por convênio com órgão federal ou estadual, financiamento ou até mesmo recurso próprio do município, dependendo do valor do projeto”.

A melhoria do acesso pelo São Pedro é uma reivindicação antiga dos moradores e empresários da rua. Vanessa Dietrich Carminati mora no local há 27 anos, e espera com ansiedade o asfalto chegar à rua. “Nós nem fizemos a calçada aqui em frente a loja porque estamos esperando o alargamento e o asfalto que é uma promessa que vem desde as outras administrações”, afirma.

O tráfego de veículos pelo local é intenso, e muitas vezes, os pedestres precisam andar pela estrada devido às más condições das calçadas. Além disso, a rua estreita acaba tornando o local perigoso. “Esperamos não só o asfalto, mas também o alargamento da rua, que é o principal. E pra alargar aqui não é difícil, basta querer. Necessitamos desta obra, e estamos esperando isso há muitos anos”, afirma.

Augusto Jorge Filho é proprietário de uma lanchonete no local há um ano e meio e também acredita que o asfalto vai melhorar a qualidade de vida da população. “Com certeza vai melhorar muito. Estou aqui na rua há pouco tempo, mas sei que o pessoal quer o asfalto há alguns anos. É muito melhor com o asfalto, essas lajotas estragam os carros, já aconteceu de o carro extrair a lajota que está solta e quebrar o carro aqui na frente da lanchonete”, diz.

Para Vanessa, as melhorias darão uma nova cara para o local, e ainda facilitarão a chegada ao Centro da cidade. “Para o pessoal que vem de Blumenau, é muito mais perto chegar a Guabiruba por aqui. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer”, diz.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio