Projeto de prolongamento da avenida Beira Rio será refeito do zero

Segundo o novo governo, o projeto atual é inviável

Projeto de prolongamento da avenida Beira Rio será refeito do zero

Segundo o novo governo, o projeto atual é inviável

A administração de Jonas Paegle, que assume em 2017, afirma que irá recomeçar do zero o projeto para obtenção de recursos para prolongamento da avenida Beira Rio, no sentido Santa Terezinha. Segundo o novo governo, o projeto atual, que tenta captar R$ 4 milhões do Badesc para pavimentar 600 metros, é inviável.

Segundo Paegle e Vequi, não se justifica tecnicamente captar R$ 4 milhões junto ao Badesc para pavimentar menos de um quilômetro de via. O vice-prefeito informou que já conversou com o governador Raimundo Colombo e com a direção do Badesc para retirar o atual projeto e enviar outro, no ano que vem.

Ari Vequi afirma que a prefeitura provavelmente iniciará a base para receber o asfalto com recursos próprios, enquanto elabora o novo projeto, o qual deve contemplar uma extensão maior, sendo o objetivo principal levá-la até a divisa com Itajaí.

Jonas Paegle diz que conversou com o prefeito eleito de Itajaí, Volnei Morastoni, o qual também demonstrou interesse no prolongamento da Beira Rio até o município vizinho. Segundo Paegle, Morastoni revelou o interesse em continuar a obra, caso a Prefeitura de Brusque consiga levá-la até lá.

Ele afirma que a ideia em abrir a via é criar um espaço para estabelecimento de um polo industrial, com acesso mais fácil ao porto de Itajaí.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio