Projeto Defesa Civil na Escola trabalha prevenção com as crianças de Brusque

Na próxima semana outras nove escolas receberão o projeto

Projeto Defesa Civil na Escola trabalha prevenção com as crianças de Brusque

Na próxima semana outras nove escolas receberão o projeto

Com o objetivo de trabalhar a cultura de prevenção nas crianças, iniciou, nesta terça-feira, 27, o projeto Defesa Civil na Escola. O primeiro encontro foi com os alunos do 4º ano da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Alberto Pretti, no bairro Limeira.

Ao todo, cada turma participa de quatro encontros. “Apresentamos conceitos e a história da Defesa Civil, percepção de risco e prevenção, desastres que ocorrem na nossa região e na última aula fizemos um exercício simulado de evacuação da escola”, explica o coordenador Cugiki.

As aulas são realizadas uma vez por mês em cada escola. “Trabalhamos de forma diferente para envolver as crianças, vamos construir um pluviômetro, temos jogo da memória, simulação. Queremos que eles tornem-se adultos mais responsável com o meio ambiente e saibam agir de forma correta em eventuais ocorrências”, completa Cugiki.

Nas próximas semanas outras nove escolas do município receberão o projeto. A iniciativa é da Defesa Civil de Brusque em parceria com a Secretaria de Educação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio