Projeto Música no Hospital conforta pacientes que passam por atendimento médico

Projeto Música no Hospital conforta pacientes que passam por atendimento médico

O Projeto “Música no Hospital”, realizado pela primeira vez na Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque em novembro de 2011, voltou a percorrer a instituição na tarde de quarta-feira, 11 de abril. 

Com a música “É preciso saber viver”, os músicos Didi Maçaneiro, Mimi Reis, William Willer e Bia Barros iniciaram suas apresentações contagiando de alegria pacientes e funcionários do Hospital Evangélico a partir das 15 horas. O grupo passou pelos leitos e consultórios da instituição. Em seguida, os artistas seguiram para o Hospital Azambuja, onde também se apresentaram.

Para o paciente do HEM, Edibrain de Mello, 25 anos, que se recuperava de uma cirurgia, o ambiente muda com a passagem dos músicos.

– Fica um clima mais alegre – comenta.

Cezar Decamillis, 57 anos, que levava a namorada para fazer exames, concorda com Edibrian.

– Estar no hospital não é algo que agrade e essa música descontrai nossa ansiedade. Muito interessante o projeto – ressalta.


A administradora do Hospital Evangélico, Ilse Barboza, avalia a ação positivamente.

– Ficamos felizes em saber que o projeto realizado no HEM tenha trazido resultados positivos e sido estendido para outros hospitais – observa.


O projeto Música no Hospital será realizado mensalmente nos hospitais Evangélico e Azambuja. A próxima visita será no dia 9 de maio.

* Com informações da assessoria de imprensa da Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio