Projeto Na Lata Certa mostra como caixinhas de leite podem ser reaproveitadas

Edição traz exemplos de moradores de Brusque que transformam as embalagens em outros utensílios

Projeto Na Lata Certa mostra como caixinhas de leite podem ser reaproveitadas

Edição traz exemplos de moradores de Brusque que transformam as embalagens em outros utensílios

Usadas como embalagens de leite e derivados, sucos de fruta e até polpa de tomate, as caixas chamadas de longa vida são uma boa opção para a indústria de alimentos, já que conservam o produto sem a necessidade de refrigeração e sem alterar a composição.

De acordo com a Associação Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), em 2010 o Brasil reaproveitou 50 mil toneladas de embalagens longa vida, o equivalente a uma taxa de reciclagem de apenas 25%. Ou seja, muito ainda precisa ser feito para que as caixinhas de leite possam ter altos índices de reutilização no país.

Por isso, o Na Lata Certa desta segunda-feira, 7 de maio, traz dois exemplos de iniciativas em Brusque, que transformaram e pretendem transformar ainda mais a consciência e a realidade de diversas pessoas, através da reciclagem deste material.

Uma delas é da familia Voss, no bairro Rio Branco, que fez das caixinhas de leite uma bela casinha de bonecas, para a pequena Janiele, de 8 anos.

Outro exemplo é do grupo de mulheres, moradoras do edifício Helena, no Centro, que fazem das caixinhas longa vida lindas embalagens de presente.

**A matéria completa, com as histórias das iniciativas e outras informações sobre a reciclagem você confere na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta segunda-feira, 7 de maio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio