Projeto Pé no Bairro contempla comunidade do Rio Branco

EEF Rio Branco recebeu o projeto nesta terça-feira, 17 de abril

Projeto Pé no Bairro contempla comunidade do Rio Branco

EEF Rio Branco recebeu o projeto nesta terça-feira, 17 de abril

Alunos do pré-escolar se divertiram com a pintura facial – Crédito: Taiana Eberle 
Seja para ouvir as palestras de orinetação, brincar na cama elástica, fazer o corte de cabelo, ou participar de uma das oficinas, diversos alunos, pais, e comunidade de forma geral estiveram na Escola de Ensino Fundamental Rio Branco, para participar da segunda edição de 2012, do Pé no Bairro. 

A instituição, que conta com 205 alunos, além de ter oferecido um dia de lazer, com brincadeiras e jogos, também proporcionou aos participantes a chance de aprender de forma diferenciada. 

– Através de programas como esse conseguimos que os alunos tenham um aprendizado diferenciado. Tudo para eles é diferente, e mesmo se houver alguma atividade semelhante ao que eles já tem, são pessoas diferentes que estão aqui. É uma forma de mudar o dia a dia da escola e da criança – comenta a diretora da instituição, Ana Maria Basso dos Santos. 


Os pais também marcaram a presença na escola, como a talhedeira Selma FErnandes da Silva, que foi junto com a filha, estudante da sétima série, aproveitar  para fazer as unhas e cortar o cabelo. 

– Um evento como esse atrai toda a comunidade e isso é muito bom. Acredito que pelo menos uma vez por ano deveria acontecer – comenta a mãe.

**Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quarta-feira, 18 de abril.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio