Projeto propõe que empresas invistam em reformas de escolas de Brusque

Como contrapartida, doadores fixariam uma placa na instituição beneficiada

Projeto propõe que empresas invistam em reformas de escolas de Brusque

Como contrapartida, doadores fixariam uma placa na instituição beneficiada

Projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores quer criar o programa Empresa Amiga da Escola. O objetivo de Rogério dos Santos (PSD) é autorizar empresas privadas a investirem, por meio de doações, em obras de reforma nas escolas e nas creches municipais de Brusque.

O vereador, que também é professor, diz as unidades de ensino têm dificuldades em manter suas estruturas. A ideia do projeto surgiu após a revitalização do Centro de Educação Infantil Ponta Russa ter sido realizado com o apoio de empresas.

“Achei interessante a iniciativa e sugeri a lei com o intuito que outras empresas possam contribuir”, diz.

O vereador afirma que ao colaborar com a reforma da instituição, a empresa também será beneficiada, já que será colocada uma placa com o nome dela na escola. Qualquer empresa pode ser parceira do projeto e a doação também pode ser de qualquer valor.

“As empresas dos próprios bairros onde estão as escolas podem abraçar a ideia e colaboraram espontaneamente”, destaca Santos.

Segundo o projeto, as doações podem ser feitas por meio de prestação de serviços ou de entrega de materiais para a obra, diretamente à instituição de ensino. A empresa poderá escolher, a seu critério, a instituição de ensino que receberá a doação.

A empresa doadora poderá colocar placa com exploração de publicidade, dentro da instituição de ensino e nas imediações dela, demonstrando que é “amiga da escola” na realização da obra de reforma.

O projeto ainda diz que compete à prefeitura padronizar o tipo de publicidade permitida na instituição de ensino, com delimitações no tamanho e na quantidade de propagandas permitida à empresa doadora.